Ícone do site Gazeta do Cerrado

Amasthista minimiza perda de prefeitos e diz que PSB faz menos populismo e mais administração real

Texto: Colaborou Nielcem Fernandes

O vereador e Secretário Geral do PSB no Tocantins, Tiago Andrino concedeu nesta quinta-feira, 17, uma entrevista exclusiva para o Portal Gazeta do Cerrado, falando sobre os novos rumos do partido visando as eleições do ano que vem.

O político afirmou que no momento a sigla está realizando diversos congressos municipais pelo Estado e formando diretórios no intuito de democratizar cada vez mais o partido. Disse ainda que o congresso estadual está marcado para o mês de outubro e o nacional para novembro.

A respeito da migração de alguns prefeitos da legenda, principalmente para o PSDB, Tiago Andrino ressaltou que essa movimentação é natural, que não se surpreendeu e comentou: “nós não nos surpreendemos que um senador de mandato tenha conseguido levar os prefeitos, porque isso é tradicional aqui no Tocantins, devido á busca de recursos e emendas parlamentares, e o fato de o PSB hoje não ter um deputado federal e um senador, dificulta a articulação”, frisou. O parlamentar falou que é difícil para alguns políticos “abraçarem” a proposta de um novo tipo de gestão com novas ideias e conceitos.

Publicidade

Durante a entrevista o vereador relembrou a trajetória de luta do partido e reafirmou a oposição ao governo estadual. Além disso, pontuou a nova maneira de gestão do PSB e citou os exemplos do prefeito de Palmas, Carlos Amastha e o prefeito de Campinas Jonas Donizette, que segundo ele, estão entre os mais bem avaliados administradores de todo país e disse “chegamos a ter os três melhores governos, ao mesmo tempo em todo Brasil: Ceará, Espírito Santo e Pernambuco”, comentou.

O parlamentar caracterizou a política feita pelo PSB como uma política de resultados, que promove transformações reais na vida das pessoas: “temos que trabalhar com indicadores, planejamento e mostrar resultados” disse. Segundo o vereador, os setores da educação, saúde e saneamento básico, são as metas estratégicas da gestão do partido na capital e foi categórico “o novo jeito de governar do PSB, não tem arranjos, não tem jeitinho, não tem improviso, não tem desperdícios e combate a corrupção com ética. É menos populismo e mais administração real”, conta.

Questionado se o partido vai ter candidato a deputado federal em 2018, o Secretário Geral do PSB no Tocantins, disse que a orientação do presidente do partido é aguardar e adiantou: “ nós estamos remontando o projeto de organização no Estado, e a construção do PSB é para ter candidato ao governo e deputado federal. Estamos brigando para lançar um candidato ao Senado e nós vamos eleger uma bancada de deputados estaduais”, prospectou.

Andrino disse que o sonho do PSB é a consolidação da candidatura de Carlos Amastha a governador do Estado, uma vez que um grande numero de filiados tem feito esse pedido: “ nós estamos convencendo ele. Esse é um sonho de todos os militantes do partido, e percebemos que mais do que a vontade do PSB, é uma vontade da sociedade tocantinense, mas o projeto do conjunto da direção é ele ser governador” ,finalizou.

 

Sair da versão mobile