Ícone do site Gazeta do Cerrado

Amazonenses com Covid já estão em leitos clínicos do hospital de campanha do Tocantins

Pacientes estão com sintomas leves e moderados e ficarão internados em leitos clínicos.- Foto: Dock Júnior/Divulgação

Pacientes estão com sintomas leves e moderados e ficarão internados em leitos clínicos.- Foto: Dock Júnior/Divulgação

Como previsto, os 18 pacientes diagnosticados com coronavírus que foram transferidos do Amazonas ao Tocantins chegaram em Palmas no final da noite desse domingo, 31, e já começaram a receber tratamento. Eles foram transportados em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB).

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), os pacientes estão com sintomas leves e moderados e ficarão internados em leitos clínicos.

O avião pousou em Palmas por volta de 23h20 e todos foram levados ao Hospital Estadual de Combate à Covid-19, na capital.
A transferência de pacientes do Amazonas para outros estados ocorre por causa do colapso da rede de saúde. O governo do Tocantins afirmou que a chegada e o tratamento destas pessoas não vai causar prejuízo ao atendimento da população tocantinense.
Conforme a plataforma da SES, o Integra Saúde, até a manhã desta segunda-feira, 1º, a unidade, para onde os pacientes foram levados, tinha 25 dos 60 leitos clínicos ocupados. A taxa de ocupação no hospital é de 42%.
Sair da versão mobile