Ícone do site Gazeta do Cerrado

Amigos e familiares fazem ato pedindo justiça pela morte de jovem de 23 anos em Guaraí

Familiares e amigos de Matheus de Sousa durante protesto no centro de Guaraí. / Foto: Guaraí Notícias

Amigos e familiares do jovem Matteus Sousa, de 23 anos, realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira, 18, nas ruas de Guaraí. O rapaz foi morto com uma facada no pescoço enquanto estava na porta de casa na madrugada de segunda-feira, 16.

Com todos vestidos de branco carregando balões e cartazes pedindo justiça, a passeata começou na Prefeitura de Guaraí. Os manifestantes caminharam pela a Avenida Bernardo Sayão e finalizaram o ato na porta da Delegacia da Polícia Civil.

Suspeito

Segundo a Polícia Civil, o autor do crime já foi identificado, mas ainda não foi localizado. Trata-se de um adolescente de 17 anos, que também é suspeito de assaltar outras duas pessoas minutos antes de assassinar Matteus. Em todos os casos, o criminoso tinha intenção de levar os celulares.

A polícia localizou a faca usada para matar Matteus Sousa. A arma branca e a bicicleta usadas pelo criminoso foram encontradas em uma casa. O endereço da residência não foi divulgado.

O jovem foi sepultado na a manhã dessa terça-feira, 17, no cemitério da cidade. A polícia começou a ouvir testemunhas, e o suspeito ainda não foi preso. Durante a tarde está prevista uma manifestação de parentes e amigos.

O assassinato foi porta das 1h04 da madrugada. O jovem estava na porta de sua casa sentado na moto e mexendo no celular, quando o criminoso apareceu de bicicleta. Momentos depois, o suspeito deferiu uma facada no pescoço de Matteus, que tentou o afastar com o capacete e depois correu para dentro de casa.

Segundo a PM, o suspeito foi atrás e depois voltou, pegou a bicicleta e foi embora. Logo depois, Matteus retornou a porta de casa coberto de sangue.

A PM ainda disse que quando chegou ao local já encontrou o jovem sem vida. O suspeito ainda não foi localizado. Policiais fazem buscas para prendê-lo ainda em flagrante.

A PM disse que a suspeita inicial é latrocínio. O aparelho celular de Matteus foi levado.

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 4ª Delegacia Regional de Guaraí, informou que o caso foi registrado, as diligências foram iniciadas para identificação da autoria e o caso já está sendo investigado.

Sair da versão mobile