Ícone do site Gazeta do Cerrado

Amor e outras drogas: casal de traficantes é preso em Gurupi e boca de fumo é fechada

Amor e outras drogas: Uma ação da Operação Hórus resultou na prisão de um homem de 20 anos e na apreensão de uma adolescente de 17 anos por tráfico de drogas em Peixe, no sul do Estado. As equipes da Polícia Civil realizaram três mandados de busca e apreensão em endereços de suspeitos previamente monitorados.

Em duas das residências, nada foi encontrado, mas na terceira, onde um homem e uma adolescente viviam, a polícia apreendeu várias porções de maconha e crack, prontas para venda, balanças de precisão, anotações relacionadas ao tráfico, aparelhos celulares e outros itens para o manuseio de entorpecentes. O homem foi preso, e a adolescente, apreendida.

Amor e outras drogas: Suspeito por tráfico de drogas preso pela Polícia Civil em Peixe – Foto: DICOM SSP TO

Durante a ação, a adolescente desacatou as equipes policiais e precisou ser contida. O casal foi levado à 94ª Delegacia de Polícia, onde o homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores. À menor foi confeccionado um Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BOC) por atos infracionais relacionados ao tráfico de drogas e desacato.

Amor e outras drogas: Dinheiro apreendido pela PC no ponto de venda de drogas – Foto: DICOM SSP TO

 

Amor e outras drogas

O delegado João Paulo destacou a relevância da ação, uma vez que o casal estava envolvido com o tráfico de drogas em Peixe, afetando a segurança da população. A desarticulação desse ponto de venda de drogas visa restabelecer a paz social na região.

A Operação Hórus, uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública, tem como objetivo cumprir mandados de prisão, localizar veículos roubados, apreender substâncias entorpecentes e combater a criminalidade em áreas de divisas interestaduais.

Amor e outras drogas: Policiais Civis da Operação Hórus durante ação em Peixe – Foto: DICOM SSP TO

Leia mais:

Briga fatal em Gurupi: homem ataca PM com faca e termina morto em lanchonete

Cerca de 184kg de drogas são incineradas no Tocantins 

Polícia consegue prender homem investigado por usar garrafa de cerveja quebrada para matar desafeto

Sair da versão mobile