A celebração Natal Cidade Encantada, promovida pela Prefeitura de Palmas, aconteceu neste sábado, 08 e continua neste domingo, 09, com início às 19 horas. O evento é uma festividade do período natalino para os cidadãos Palmenses. Foram mais de 500 alunos de seis unidades educacionais que se apresentaram nos palcos instalados nos Parques Cesamar, dos Povos Indígenas e no Ginásio Ayrton Senna.
O evento contou com diversas apresentações das escolas da rede municipal de ensino, culturais de coral, encenações teatrais, danças e muita música pela Orquestra Jovem e o Coral Jovem.
“Há cinco anos toco no Natal Cidade Encantada, no saxofone, pela Orquestra Jovem, e todo ano é um sentimento novo. São feitos ensaios regulares durante a semana, e tudo é feito com muito carinho. Para nós músicos, é muito interessante ver a reação do público sobre o evento, cada música tocamos com muita pegada, muito carinho e é tudo muito prazeroso!”, disse o saxofonista da Orquestra Jovem, Herald Enzo.
O maestro José Renison Oliveira, estava emocionado com a celebração e conta que “meses antes fazemos pesquisas sobre as músicas que estão em ascensão, e vamos trazendo a nossa cultura e dedicação nas canções natalinas”.
Umas das integrantes do Coral Jovem, Stephany Milleni, fala que, “está sendo umas das maiores oportunidades que já tive, de poder fazer parte deste projeto e celebrar o nosso natal em Palmas”, contou ela.
O diretor da escola, Júnior Batista destacou que o evento é muito importante para os jovens “levar cultura e produzir arte por meio dos nossos projetos os incentiva e há muitos momentos memoráveis para eles, e acredito que para nós também, educadores”, ressaltou.
O evento continua neste domingo, 09, no Parque Cesamar, será abrilhantado pelos os alunos do projeto Veredas e do Coral a Escola Crispim Pereira Alencar de Taquaruçu. No Parque dos Povos indígenas contará com a apresentação de músicas e danças executadas por 200 alunos da ETI Anísio Teixeira. Enquanto no Ginásio Ayrton Senna teremos, a apresentação cultural pelos alunos que compõem o Coral, a Banda e a Cia de Dança da ETI Eurídice Mello.
A programação de Natal 2018 será encerrada no dia 19, quando 700 vozes se apresentarão na escadaria da Grande Praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em uma Cantada de Natal.