Ícone do site Gazeta do Cerrado

Animais mortos podem ter sido alimento para cachorros abandonados em Araguaína

Na manhã desta quarta-feira, 29, uma operação para resgate de dois cães abandonados em uma residência no bairro São João, em Araguaína, revelou uma triste cena de negligência e crueldade animal. A ação foi desencadeada após diversas denúncias feitas por vizinhos à Associação de Proteção Animal de Araguaína (Apaa).

Animais estavam em meio ao lixo e fezes – Foto – Polícia Militar do Tocantins

Ao abrir a casa, autoridades, incluindo representantes da Apaa, Polícia Militar Ambiental e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, depararam-se com uma situação de insalubridade para os animais. Além dos dois cães resgatados, uma ossada e a carcaça em decomposição de um terceiro cão foram encontradas no quintal do imóvel.

Diego Pires, representante da Apaa, destacou a falta de assistência como causa provável das mortes. “Em torno dessa captura, tudo indica que a gente identificou dois corpos de animais mortos, uma ossada e um cadáver que a gente achou em fase de decomposição. Então certamente morreram pela falta de assistência”, afirmou.

Cachorros foram resgatados em Araguaína – Foto – Polícia Militar do Tocantins

A condição precária do local evidenciou a ausência de alimentos adequados para os cães, restando apenas um pouco de água em recipientes. Imagens feitas no local mostram o quintal coberto por fezes e sujeira, denunciando o abandono e o sofrimento dos animais.

A Polícia Militar informou que a moradora da casa, uma mulher doente e acamada, foi retirada por parentes. O caso será judicializado para responsabilizar os tutores pelos maus-tratos aos cães, evidenciando a necessidade de punições rigorosas diante de atos de negligência e crueldade contra animais.

Animais estavam em meio ao lixo e fezes – Foto – Polícia Militar do Tocantins

Sair da versão mobile