Ícone do site Gazeta do Cerrado

Ao contrário de outras cidades, município tocantinense libera praias com restrições; veja detalhes

Praia Ilha Grande é destino certo dos turistas em Araguanã - Foto: Ademir dos Anjos/Casa Militar

Mesmo com cenário crítico da pandemia, o município de Araguanã decretou a liberação da temporada de praias na cidade, porém, com algumas regras de prevenção contra o coronavírus. A determinação foi assinada pelo prefeito Max Barbosa (PL) e decretado nesta quinta-feira, 24. Ano passado, o município proibiu visitações e interditou as praias.

A gestão afirma que a liberação foi devido a imunização de todos os barqueiros e que em razão do potencial turístico da cidade é comum a presença de banhistas e acampamentos nas praias e balneários.

Conforme o novo decreto, as visitações às praias poderão ocorrer todos os dias das 8 às 19 horas. Para ter uma tenda instalada será preciso fazer um cadastro na Secretaria Municipal de Turismo e receber um código de controle. As estruturas devem ficar em um distanciamento de 10 metros das demais e serão permitidas no máximo 10 pessoas por tenda.

Nas embarcações particulares e comerciais que levam visitantes até as ilhas será permitida somente 50% da capacidade. Quem descumprir poderá ser multado em R$ 100.

Fiscalização

A fiscalização será feita por equipe volante para inspeção por vias fluviais e a cidade também contará com barreiras sanitárias e fiscalização nos portos e nas ilhas durante os finais de semana.

As normas também serão fiscalizadas pelos órgãos do município e denúncias podem ser feitas para a Polícia Militar ou pelo telefone (63) 3428-1124.

Situação epidemiológica

De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Araguanã tem 554 casos confirmados de coronavírus e 13 mortes por Covid.

Sair da versão mobile