Ícone do site Gazeta do Cerrado

Ao entregar viaturas, Amastha destaca ações e reforça crítica a políticos: “bando de vagabundos”

Na manhã desta terça-feira, 18, o prefeito Carlos Amastha entregou viaturas e equipamentos para a guarda metropolitana e a defesa civil de Palmas. A solenidade aconteceu no Parque Cesamar e contou com a presença de vereadores e secretários.

Em entrevista especial à Gazeta do Cerrado ele negou que as séries de ações que vem realizando, tem relação com uma possível condidatura em 2018. “Não, isso tem a ver que a gente tem uma obrigação com essa cidade. Isso tem a ver com muita gente que falava com trauma do segundo turno e a gente está mostrando, muito pelo contrário, que o segundo mandato está sendo mais produtivo, com mais projetos, mais ações, e como todos tem visto com mais realizações. Nesses seis meses que terminaram a gente produziu mais em todas áreas, temos uma equipe mais madura com projetos consagrados, temos recursos garantidos para muita coisa e que bom que você me faz essa pergunta pois é perceptível que a cidade está muito mais avançada”, disse.

Sobre as declarações polêmicas na rede social nas quais falou mal de políticos ele diz não ter se arrependido: ” de jeito nenhum, primeiro que as pessoas não podem confundir que eu nunca falei mal da política, é a política que está na frente das soluções do Brasil, eu sou político com muito orgulho e muita honra, agora que a maioria dos nossos políticos são um bando de vagabundo isso são, certo? Tem gente que nunca trabalhou na vida, tem gente que não pensa que a política é um instrumento de educação e que pensa só em benefício próprio e que graças a Deus está mudando, eu não sou diferente e nem melhor do que ninguém , mas eu pratico e proponho a divulgação de uma nova prática e de um novo fazer político”, pontuou.

Discurso

Amastha disse que sua gestão já conseguiu passar credibilidade e que seu trabalho é livre de vaidade: “Não existe vaidade pessoal com esse trabalho. Eu quero que o cidadão palmense seja bem atendido.”

Completou: “Como é importante se despir dessa vaidade porque percebemos como essa cidade está crescendo.”

O prefeito comentou sobre as ações que está fazendo no seu segundo mandato e disse: “se estão percebendo o trabalho é por que está sendo feito e bem feito”.

Amastha também ressaltou que Palmas é a única cidade com uma escola municipal com marca da Marinha: “A Marinha sabe que está colocando sua marca na melhor educação do Brasil”.

O prefeito comentou sobre a crise no país: “Todo mundo fala em crise, essa é a pior crise da história do Brasil potencializada com a crise política”. Ele acredita que sua gestão está mais madura e disse:” Temos recursos e chegou a hora de uma colheita mais produtiva”.

Ele também comentou sobre as viaturas entregues:”É esse carro que queremos para a guarda metropolitana, por que impõe respeito e permite atingir um objetivo melhor. Isso é sinônimo de saúde para o município”.

O prefeito ressaltou mais uma vez que a sociedade percebe claramente que a cidade está trabalhando. “Por enquanto nos preocupamos em trazer segurança para nossa sociedade”, frisou Amastha.

O prefeito também ressaltou que Palmas é uma das melhores cidades do Brasil e uma das capitais mais seguras:” estamos entre as melhores cidades e vamos ser a melhor”.

O prefeito finalizou pedindo para que os palmenses se apaixonem pela cidade e que se cadastrem no programa Nota Quente que sorteou 10 mil reais na solenidade.

O programa

Incentivar a exigência da Nota Fiscal de Serviços (NFSe) e promover a cidadania, ao mesmo tempo que dá prêmios e descontos no IPTU. Esse é o Programa Nota Quente Palmense!

Nele, para cada Nota Fiscal Eletrônica de Serviços emitida, será concedido o crédito de 20% (vinte por cento) do valor do Imposto Sobre Serviços – ISS para o tomador (contratante do serviços, pessoa física).

UTILIZE ESSE CRÉDITO PARA:
– Descontos no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU do Município de Palmas;
– Troca por cupons de sorteio;
– Aquisição de bens e serviços conveniados.

Para desconto no IPTU, a utilização fica limitada a 10% do valor do imposto, mas o contribuinte pode escolher um ou mais imóveis de sua propriedade e definir o valor de desconto em cada um deles. O desconto para IPTU poderá ser utilizado no ano seguinte à opção do interessado.

Os créditos poderão ser utilizados também para troca de cupons de sorteio para prêmios em dinheiro, especialmente para aqueles contribuintes que não possuem imóveis em Palmas. Nesse caso, as premiações ocorrerão através de extrações da Loteria Federal, em sorteios periódicos e mais um grande sorteio anual.

Para acesso ao programa, basta cadastrar-se no site.

Texto: Colaborou Hellen Maciel

Sair da versão mobile