Ícone do site Gazeta do Cerrado

Ao lado de Josi e Auri, Carlesse diz que cumpriu compromissos com Araguaína e advogado rebate interpretações de que ele estaria inelegível

Foto – Divulgação

Uma multidão se reuniu na noite dessa quinta-feira, 28, lotando as dependências internas, externas e a via pública no entorno do Projetium Eventos, em Araguaína, local escolhido pelo Agir Tocantins para apresentação da pré-candidatura do ex-governador Mauro Carlesse ao Senado. O evento reuniu líderes políticos, pré-candidatos e a comunidade, que vieram hipotecar seu apoio e confiança em Carlesse para representar o Estado em Brasília.

Ele chegou acompanhado dos prefeitos Josi Nunes, de Gurupi, e Auri-Wulange, de Axixá, do vereador de Araguaína Matheus Mariano, do ex-vereador do município e pré-candidato a deputado estadual Gipão, dentre outros líderes.  “Fico muito feliz de ser recebido, junto com meus amigos, com tanto carinho em Araguaína. Esta cidade sempre me acolheu muito bem e aqui eu fiz, e cumpri, muitos compromissos que resultaram em importantes obras”, disse.

Dentre as obras, citou a construção das escolas de tempo integral nos setores Maracanã e Nova Araguaína, o início da construção do Hospital Geral; e a drenagem da TO-222, no trecho apelidado de “buracão” ou “cratera do Detran”. “Foram compromissos que fiz ainda durante a pré-campanha ao Governo e, assim que assumimos o cargo, fizemos sacrifício e economia para ter recursos para fazer estas obras.  Não é diferente agora com os compromissos que estou fazendo para senador da República. Eu  quero que Araguaína e que o Tocantins saibam que tenho compromisso com o povo”, destacou.

O vereador Matheus Mariano destacou que sua decisão de apoiar Carlesse tem como base o legado que o ex-governador deixou para Araguaína e todo o Tocantins  em sua gestão. “Foi o governador mais votado do Tocantins, com mais de 400 mil votos, e o governador que fechou o caixa estadual com R$ 2 bilhões. Então, tenho certeza de que ele vai fazer muito pelo Estado no Senado Federal”, assegurou.

Também estiveram ao lado de Carlesse em Araguaína o vice-prefeito de Gurupi, Gleydson Nato, pré-candidato a deputado estadual; vereadores de municípios vizinhos, suplentes de vereadores, ex-prefeitos, presidentes de siglas partidárias; líderes de diversos segmentos, representantes de bairros e comunidades rurais, dentre outros.

Segurança jurídica

Durante o encontro o advogado Juvenal Klayber garantiu a segurança jurídica da campanha de Carlesse, levando em consideração as constantes tentativas de adversários de insinuarem que o ex-governador não estaria em condições legais de buscar um mandato eletivo.

“Há um mês, eles  falavam que Carlesse estava inelegível em função de processo relativo às eleições municipais de Gurupi. O TRE [Tribunal Regional Eleitoral] disse que Josi Nunes e Glaydson Nato estavam elegíveis, como também, o Mauro Carlesse. Agora, por não terem o que falar, estão dizendo que o  Carlesse está inelegível por ter renunciado ao mandato. Quero dizer a vocês que ele renunciou dentro do período em que poderia ter desincompatibilizado, portanto, ele seguiu a lei”, assegurou o advogado, frisando que “ quem tem Deus no coração, quem tem a justiça, o amor e a confiança do povo, não tem que temer ninguém”.

Agir em Araguaína

Durante o evento, o presidente do diretório estadual do Agir Tocantins, Sebastião Albuquerque, nomeou a Comissão Provisória do partido em Araguaína. Na oportunidade, Josival Correia teve sua ficha de filiação abonada por Carlesse e foi nomeado presidente da comissão. Para a vice-presidência, foi nomeado o pastor Iran Morais.

Fonte – Assessoria Agir

Sair da versão mobile