Ícone do site Gazeta do Cerrado

Ao lado de Kátia e Cinthia, Dorinha evita polemizar sobre ausência de Carlesse; Democratas quer lançar 50 candidaturas em 2020

Foto: Maju Cotrim/Gazeta do Cerrado

Maju Cotrim

O Democratas realiza nesta sexta-feira, 5, um evento para incentivar a participação das mulheres na Política. Organizado pela deputada federal Professora Dorinha, o evento faz parte da mobilização nacional do partido.

Antes do evento, Dorinha conversou com a Gazeta sobre o cenário do Democratas no Estado. Ela deu entrevista ao lado da prefeita Cinthia Ribeiro e da senadora Kátia Abreu bem como o prefeito de Porto, Joaquim Maia.

Questionado sobre a ausência do governador Mauro Carlesse ela disse: “o governador está sendo homenageado no salão, é parceiro nosso, um dos maiores desafios nossos e construir políticas públicas que atendam as mulheres”, disse. Segundo ela, a presença de mulheres na gestão faz a diferença. “ Em outros estados todos compareceram”, disse.

No próximo ano há a perspectiva de um evento nacional com presença das maiores lideranças da legendas. “ Temos quase 50 pre-candidatos ao partido”, disse.

Dorinha disse que o partido está numa ação para planejamento de aumento de candidatura. “O Seminário é uma parte também de formação para mulheres nas questões técnicas”, disse.

Ela afirmou ainda que o maior desafio e quebrar o paradigma que mulher não gosta de política e não quer se envolver. “O número ainda é realmente pequeno de candidaturas femininas”, disse. “Existem muitas mulheres nas áreas sociais e escolas e que são nomes que tem consistência”, disse.

Sobre Cinthia

Questionada sobre a aproximação com a prefeita Cinthia Ribeiro ela disse que já convidou a gestora para se filiar na legenda. “Além de todo trabalho que ela vem realizando em Palmas ela tem todos um simbologismo para a gente”, elogiou.

Sair da versão mobile