Ícone do site Gazeta do Cerrado

Ao lançar Refis, Cláudia Lélis pede força Tarefa para aumentar arrecadação e sai em defesa de Miranda

Maria José Cotrim

(Foto: Marco Aurélio Jacob)

O Governo do Tocantins lançou oficialmente o Programa de Recuperação de Créditos Fiscais – Refis 2018. No comando do governo, a solenidade foi comandada pela vice-governadora, Cláudia Lélis.

” O Refis é uma grande oportunidade de começar o ano sem dívidas”, disse. Segundo ela, é um momento ímpar e importante para o Estado.

” É um dos programas mais importantes ainda mais neste momento de crise”, comentou. Os contribuintes com débitos tributários e não tributários poderão regularizar a situação com a Receita Estadual e outros órgãos do Estado.

Cláudia falou do governador Marcelo Miranda e disse que ele busca sempre fortalecer os empresários no Tocantins. Ela pediu ajuda dos prefeitos e dos municípios para uma “grande força-tarefa” para melhorar a arrecadação. ” É dinheiro que poderá ser revestido para todos”, disse.

Ela afirmou que o momento é de superação e saiu na defesa do governador.” Mesmo diante das dificuldades conseguimos avançar”, disse ao lembrar das estradas recuperadas e outras Áreas. Ela prometeu entregar as escolas de tempo integral este ano e lembrou a retirada das tendas no HGP.

O programa

Entre os dias 15 de janeiro e 2 de março, pessoas físicas e jurídicas poderão, dependendo da negociação, quitar ou renegociar seus débitos com redução de multas e juros, inclusive de caráter moratório, de até 90% de desconto nos pagamentos à vista. Em caso de parcelamento, o desconto poderá ser de até 85%. Governo do Tocantins espera arrecadar R$ 50 milhões de pagamentos à vista e R$ 150 milhões parcelados. A grande novidade é que os débitos poderão ser parcelados

Federações e sindicatos participaram do lançamento do Refis e agradeceram a oportunidade de participarem deste momento.

O presidente da Faciet, Pedro Ferreira ponderou que o pagamento mínimo deveria ser de 10 e não de 15%. ” Infelizmente a gente não dá conta de atendimento tudo, torço para que o caixa do Estado e fortaleça”, disse.

(Foto: Marco Aurélio Jacob)

Sair da versão mobile