Ícone do site Gazeta do Cerrado

Ao parabenizar Fenelon pelos 80 anos, senador pede união e entendimento à classe política no TO em tempos de pandemia

Maju Cotrim

Ao registrar os votos de saúde e parabenizar o ex prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa pelos seus 80 anos o senador Eduardo Gomes (MDB) nesta quinta-feira, 16, relembrou a história do início de Palmas.

Gomes ressaltou a importância histórica de Fenelon para a capital. Fenelon Barbosa Sales é natural de Pedro Afonso, mas sempre teve seus laços comerciais e familiares umbilicalmente ligados à região de Porto Nacional. A ele coube a elevada e dura missão de dar os primeiros dias de vida a Palmas.

O senador aproveitou para lembrar em tempos de coronavírus que Palmas é filha do diálogo e do entendimento liderado por Siqueira Campos em que permitiu a criação da mais nova e bela capital do Brasil.

“Esse DNA está presente até hoje e deveria influenciar na participação de todos na sociedade: entidades representativas, prefeitura, Estado e a classe política”, disse.

“Num amplo entendimento sobre o enfrentamento dos efeitos do coronavírus, é preciso bom senso e união. Taí a história ensinando que dá certo”, comentou.

Publicidade

Fenelon é pai do vice governador Wanderlei Barbosa, do presidente da Câmara, Marilon Barbosa e avô do deputado estadual Léo Barbosa.

Eduardo Gomes é conhecido pelo perfil conciliador.

Sair da versão mobile