Ícone do site Gazeta do Cerrado

Aos 49 anos, Caminhoneiro de Miranorte também morre no HGP por Covid e TO chega a nove óbitos

Maju Cotrim

O caminhoneiro Iron Vieira dos Santos, 49 anos faleceu no final da tarde desta terça-feira, 5, no maior hospital público do Tocantins, o HGP. A Gazeta checou a informação com o secretário municipal de saúde de Miranorte, Renato Fiche.

“O caminhoneiro faleceu por volta de 17 horas, ele residia aqui, foi internado na sexta em Miracema e de lá para Palmas e testou positivo no sábado”, disse o secretário á Gazeta.

Ele tinha 49 anos. “Ele era diabético, cardiopata”, disse.

O secretário contou que após a confirmação de três casos na cidade, a prefeitura baixou regras mais rígidas da cidade como obrigatoriedade de máscaras.

Publicidade

Nos grupos de redes sociais da cidade a população mostrou comoção pela morte do caminhoneiro.

Em um único dias Tocantins confirmou três óbitos por Covid.

As nove mortes

O Bico do Papagaio teve até agora o maior número de mortes 4, seguidas por Palmas, 2, Lizarda e Paraíso, as duas últimas com 1 cada. Miranorte agora registra também um óbito.

A sétima morte foi de um homem que tinha 68 anos e era morador de Lizarda. O idoso tinha diabetes e fazia tratamento oncológico em Palmas. Ele era o único caso confirmado da cidade e morreu no último domingo. 3/5. O município de Lizarda fica na microrregião geografica do Jalapão que tem ao todo 13 cidades.

Além do morador de Lizarda, o paciente Antônio Bento dos Santos, de 68 anos, morador de Augustinópolis, norte do Estado, também morreu e outro idoso de 83 anos. Eles estavam internados no Hospital Regional da cidade.

As outras vítimas são a paciente Maria Aparecida da Silva, de 62 anos, que morreu no dia 30/4 na cidade de Aguiarnópolis. Cícera Pereira Silva, de 78 anos morreu dia 29/4 após ter o diagnóstico da doença. A idosa era moradora de Sítio Novo do Tocantins.

Já o caminhoneiro Valdir Conceição Teles, de 52 anos, morreu no Hospital Geral de Palmas, no dia 28/4. O empresário Erlim de Andrade, de 68 anos, morador de Paraíso do Tocantins, não resistiu e morreu no dia 20/4 enquanto era tratado em Goiânia. A servidora da saúde de Palmas, Romana Sousa Chaves de 47 anos, morreu em 14/4 após ficar internada em um hospital particular.

Sair da versão mobile