Faleceu Antônio Soares de Souza, o Tupã, ex-prefeito de Praia Norte, na noite desta sexta-feira, 24, em sua residência. Ele foi prefeito do município por três mandatos.
Tupã tinha 82 anos e enfrentava problemas de saúde. É uma perda para o cenário político da região do Bico do Papagaio.
Natural de São Miguel do Tapuio-PI, Tupã iniciou sua carreira política em 1976, como vereador de Itaguatins, conquistando dois mandatos. Foi o primeiro prefeito da cidade de Praia Norte, sendo eleito por três vezes, exerceu os mandatos de 1989/92 e de 1997 a 2004.
Tupã deixa ainda 23 netos e 17 bisnetos.
Políticos lamentam morte do ex-prefeito de Praia Norte
O senador Eduardo Gomes lamentou a morte do ex-prefeito que é natural de São Miguel do Tapuio (PI) e disse que ele teve uma grande participação na política tocantinense.
Nota senador Eduardo Gomes:
Com imensa tristeza recebi a informação do falecimento do nosso grande amigo Antônio Soares de Souza, o popular Tupã, ocorrido nesta sexta-feira, 24. Ex-prefeito de Praia Norte, dirigiu o município por três mandatos, contribuindo com muita dedicação para o desenvolvimento a cidade e da região do Bico do Papagaio. Natural de São Miguel do Tapuio (PI), teve grande participação política no Tocantins, iniciando sua vida pública em 1976. Dedico meus sentimentos de pesar especialmente à família e manifesto o desejo que Deus possa confortar à sua esposa, Antônia Rodrigues de Souza, seus filhos, netos e bisnetos, assim como a outros familiares e amigos.
Fraternalmente.
Eduardo Gomes
Senador
Deputada federal Dulce Miranda e Marcelo Miranda encaminhou nota à Gazeta lamentando a morte do ex- prefeito.
Veja integra da nota:
É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento do ex-prefeito de Praia Norte, Antônio Soares de Souza, carinhosamente conhecido como Tupã. Em sua vida pública foi vereador e primeiro prefeito do município, sendo eleito por mais duas vezes. Quero registrar meus sinceros sentimentos ao povo de Praia Norte e, especialmente, aos familiares e amigos que passam por esse momento doloroso. É uma perda inestimável para o cenário político tocantinense.