Ícone do site Gazeta do Cerrado

Falha em suprimento seria motivo do apagão; moradores relatam transtornos

Maria José Cotrim- Gazeta do Cerrado

Os estados da região norte e nordeste do país tiveram queda de energia na tarde desta quarta-feira, 21. Em vários municípios do Estado do Tocantins ainda há falta de energia. Ao menos 12 estados do Norte e do Nordeste país enfrentam o problema: Alagoas, Sergipe, Ceará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Amapá, Rio Grande do Norte, Pará, Maranhão, Bahia e Tocantins.

Segundo informações da distribuidora de energia do Maranhão a causa do  apagão foi uma falta em suprimento da Eletrobras/Eletronorte. A informação por publicada pela empresa minutos depois do apagão. As causas ainda estão sendo apuradas.

A Energisa informou à Gazeta do Cerrado que está apurando as causas da falta de energia que atingiu prédios da região central e inclusive algumas secretarias do governo que ficam na Praça dos Girassóis.

Em alguns locais houve picos de energia em alguns órgãos e em outros que possuem gerador não houve queda.

Boletins com a causa do apagão serão publicados no site do Operador Nacional do Sistema Elétrico. Relatos chegam á nossa Redação sobre várias situações que dependem de energia e que estão tendo dificuldades com o apagão: em alguns hospitais da capital também falta energia e algumas pessoas tiveram problemas em elevadores.

A prefeitura de Palmas alertou os motoristas para o desligamento nos semáforos da cidade e diz esperar contar com a prudência. “Nossas equipes estão transitando por toda Avenida Teotônio Segurado”, informou a pasta.

A Gazeta do Cerrado continua acompanhando

( Matéria atualizada ás 16h27min)

Sair da versão mobile