Os 46 m² deste apartamento em Madri são preenchidos de forma única por lâminas de compensado. O projeto é do escritório espanhol Husos Arquitectos, que orquestrou a reforma do local construído em 1960, dando um ar moderno e descontraído.
O apê é lar para um médico e seu cão. As exigências da renovação pediam um espaço que fosse funcional para a rotina do morador, bastante ventilado e com um living amplo para que o morador pudesse descansar, escrever relatórios médicos, receber amigos e até praticar atividades físicas. Dessa forma, ao invés de transformar o sofá da sala em cama, um quarto de hóspedes fica escondido dentro da marcenaria e atrás de um telão que faz a vez da televisão.
Antes da reforma, a planta original era compartimentada, impedindo a circulação do ar da sala para os quartos. A disposição dos cômodos também não era favorável à incisão do sol sobre o apartamento. Sendo assim, a principal alteração foi a queda das paredes e a redivisão das áreas, criando uma sala ampla, que corre do leste ao oeste do edifício e permite melhor ventilação durante os meses de verão.
Ao invés de erguer novas superfícies, placas de compensado de madeira e de pinho foram unidas em uma loja de marcenaria para, em seguida, serem instaladas no apartamento. Dessa forma, a construção ganha divisórias quadriculadas e espaço para armazenamento em armários escondidos e prateleiras. Essa ideia aparece para modernizar os ambientes e torná-los mais frescos. Combinada com a decoraçãotropical, as cadeiras de praia e uma horta com rega automática, a casa ganha frescor durante todas as estações do ano.