Ícone do site Gazeta do Cerrado

Aplicativo palmense de transporte cai no gosto dos passageiros conta com mais de 300 motoristas cadastrados

Cidade de Palmas, Tocantins - Foto: Divulgação/Prefeitura de Palmas

O Brasil é um dos países com maior número de usuários de transportes por aplicativo de passageiros no mundo e no Tocantins, além dos apps nacionais, regionalmente também há opções para os usuários.

Após dois anos de estudo, a Moobley Drive surgiu com o objetivo de suprir as demandas de outras plataformas que já ofereciam o serviço. O app foi lançado a um mês e meio e já conta com mais de 300 motoristas cadastrados e mais de 1500 usuários, atendendo as cidades de Palmas e em breve Araguaína.

Sem as gigantes do transporte como mediadoras, o aplicativo acredita que pode oferecer um serviço mais seguro e entregar mais aos motoristas.

Com vantagens para motoristas e usuários, o aplicativo oferece cashback e está hospedado em uma plataforma completa, que permite aos passageiros que selecionem as corridas manualmente, com opções de até 4 paradas no percurso. Com uma interface clean e intuitiva, conta digital dentro dos dois apps para usuário e motoristas a Moobley vem prometendo melhores preços para usuários e melhores taxas para o motorista.

Entre as novidades do aplicativo estão funcionalidades como favoritar e bloquear motoristas e escolher entre quatro categorias: motorista particular, motorista mulher, táxi e mototáxi.

Segundo um dos criadores do app, Jheimisson Silva, CEO presidente da empresa, o mercado no Tocantins para aplicativos de transporte de passageiros é concorrido, mas também é promissor. Atualmente quatro empresas atuam no segmento no Estado.

“A ideia, criada há pouco mais de dois anos, começou a partir da elaboração do projeto em cima de estudos de mercado, avaliamos que no meio da mobilidade urbana haviam algumas dores que não eram supridas pelas demais plataformas. Viemos com o intuito de trazer benefícios não só para motoristas, mas também para os usuários. Entre os benefícios estão as melhores taxas do mercado, sistema de fidelização de clientes, sistema economia compartilhada com cashback onde o usuário do aplicativo indica o serviço para outro passageiro e a plataforma paga a quem indicou o serviço R$1 por cada corrida que o passageiro indicado por ele fizer, em uma comissão vitalícia. Somos um aplicativo regional, temos suporte durante toda a semana, 24 horas por dia. Mais corridas e mais dinheiro no bolso do motorista que ainda tem descontos para consumo em empresas parceiras como postos de combustíveis, seguro de carro e de vida, por exemplo”, explica.

Para garantir segurança aos passageiros, o aplicativo faz o monitoramento das viagens em tempo real e todos os motoristas passam por checagem de antecedentes criminais e do veículo cadastrado.

Com a popularização do app as expectativas para 2021 seguem altas. De acordo com o diretor de marketing da empresa, Sebastião Alves, a ideia é expandir a Moobley Drive para mais cidades no TO e cadastrar no mínimo 70% dos motoristas que hoje trabalham com o transporte de passageiros em Palmas, chegando a dez mil usuários só na capital.

“Entre os nossos desafios queremos conseguir manter nosso plano de expansão e nossos clientes satisfeitos. As expectativas são muito boas, a aceitação do aplicativo tem sido excelente e acreditamos que vamos conseguir superar nossas metas em 2021”, finaliza.

Sair da versão mobile