Ícone do site Gazeta do Cerrado

Após acidentes, atletas palmenses farão ato contra violência no trânsito

Em mobilização contra a violência no trânsito e os acontecimentos envolvendo acidente três com atletas em Palmas, os grupos esportivos da Capital estão promovendo o Paz no Trânsito: movimento pela vida. A ação acontece no próximo domingo, 26, às 7 horas, na Praia da Graciosa. É sugerido que vá de roupa branca ou clara.

Foto Divulgação

Segundo Suzy Fernandes, organizadora do evento, o objetivo é juntar à comunidade, sensibilizar as pessoas a respeito da violência no trânsito.

Suzy também diz a respeito da cor branca ser escolhida para a ação. “O branco é uma cor fácil, não está vinculado a nenhuma política ou assessoria esportiva. A ideia é que a comunidade possa abraçar a causa e participar”, conta.

(Reprodução)

Publicidade

Casos

Neste domingo, 19, o professor de Educação Física, Marco Túlio Pereira de Sousa, de 42 anos, foi atropelado por um carro de passeio enquanto treinava um grupo de ciclistas em frente ao aeroporto de Palmas. Marco foi único atingido e teve escoriações pelo corpo. A bicicleta foi parcialmente destruída.

Há exatamente uma semana, o médico Pedro Caldas foi atropelado enquanto corria na marginal leste da rodovia TO-050, em Palmas. Ele sofreu traumatismo craniano e está em coma, internado na UTI de um hospital particular. O estado de saúde dele é grave.

O acidente aconteceu perto do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Tocantins (Dertins). Caldas e o médico Moacir Naoyuk Ito foram atingidos por um carro. Os dois estavam juntos. Naoyuk estava treinando em uma bicicleta e teve ferimentos leves. Os dois são triatletas e corriam com um grupo de assessoria esportiva.

(Foto: Divulgação)

Sair da versão mobile