Ícone do site Gazeta do Cerrado

Após atirar contra a própria família e ameaçar policiais, jovem é baleado no rosto; entenda

Araguaína - Divulgação

Um jovem de 22 anos foi baleado por um policial neste sábado, 21, em Araguaína. Segundo a Polícia Militar (PM), ele teria ameaçado policiais e tentado matar um homem na BR-153 sem nenhuma motivação. O caso foi registrado no setor Entroncamento.

A polícia informou que o suspeito estava na rodovia e atirou na direção de um morador que estava atravessando a via acompanhado da família. Todos correram para dentro de um estabelecimento comercial e não foram atingidos. O suspeito, que estava com uma arma na cintura, entrou num restaurante ao lado e pediu comida.

A PM foi chamada ao local e o suspeito tentou fugir em uma bicicleta. Os policiais disseram que o homem foi seguido e, ao notar que tinha sido alcançado, apontou a arma para a viatura. Um dos policiais atirou e o suspeito foi atingido no rosto.

O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Regional de Araguaína.

Familiares do homem relataram à PM que ele sofre de transtorno bipolar de humor, o que pode ter causado a ação violenta. Ele confessou aos policias que é usuário de drogas e já se envolveu com a criminalidade.

A arma de calibre 38, encontrada com o suspeito, foi apreendida. Ele foi detido e pode responder por tentativa de homicídio, ameaça contra PMs e porte ilegal de arma de fogo.

 

Sair da versão mobile