Ícone do site Gazeta do Cerrado

Após cinco dias, Bombeiros encerram buscas por pescador desaparecido no rio Araguaia

Bombeiros buscam por pescador desaparecido no rio Araguaia - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Bombeiros durante buscas por pescador desaparecido no rio Araguaia – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas pelo pescador Tasso Gomes da Silva, de 53 anos, que desapareceu na semana passada após o barco em que ele estava afundar no rio Araguaia, em Couto de Magalhães. A operação para tentar localizar o homem durou cinco dias. O protocolo em casos deste tipo é encerrar os trabalhos após este período quando as buscas não são bem sucedidas.

Segundo a Corporação, Tasso Gomes da Silva foi presumido morto. As equipes que estavam no rio fazendo as buscas informaram que as duas principais hipóteses são de que ou corpo do pescador foi consumido pelos peixes e outros animais do rio ou que está preso em galhadas sob a superfície.

Buscas por Tasso duraram 5 dias. – Foto – Divulgação

A vítima desapareceu na última sexta-feira, 18 e disseram que as chuvas intensas e a água turva atrapalham nas buscas. A embarcação também não foi encontrada.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Tasso pescava com um amigo quando se desequilibrou e caiu dentro do rio.  O barco no qual eles estavam afundou, mas sei companheiro de pesca da vítima conseguiu nadar até à margem.

Publicidade
Sair da versão mobile