Ícone do site Gazeta do Cerrado

Após crítica de adversário, Josi rebate sobre geração de empregos em Gurupi: “ Não existe desconfiança do empresariado”

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes (UB), comemora os bons resultados obtidos desde que assumiu a gestão municipal, em 2021. De janeiro daquele ano até o mês de março de 2024, o saldo de empregos formais, ou seja, com carteira assinada, bateu o número recorde de 4.345. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego e atestam que Gurupi tomou o rumo certo.

“Estamos superando as gestões anteriores e realizando o que ninguém conseguiu imaginar que seria possível.  Muito além disso, estamos olhando para a frente, desburocratizando processos, incentivando a chegada de novas empresas e dando a oportunidade para os negócios locais darem um salto no desenvolvimento. Não existe desconfiança do empresariado, pois sabem que a economia de Gurupi é segura e eles têm a garantia do retorno desses investimentos”, comemora Josi Nunes.

As declarações de Josi acontecem após críticas do adversário dela Cristiano Pisoni que questionou a criação de empregos na cidade.

Mesmo durante a emergência em saúde pública em razão da pandemia por covid-19, que se estendeu até abril de 2022, Gurupi não parou. Em 2021, em seu primeiro ano à frente da gestão municipal, foram gerados 1.587 empregos formais. Somados aos quatro primeiros meses de 2022, com 997 empregos, a gestão da prefeita Josi Nunes conquistou 4.345 postos formais de trabalho. “Não são apenas números, são pessoas, sonhos e famílias beneficiadas com a geração de renda”, enaltece Josi. 

Mais vagas

Apartir da articulação de Josi Nunes, mais duas grandes empresas vão implantar filiais em Gurupi: a Facchini S.A e a AgroNorte. A expectativa é da geração de 1 mil empregos com a chegada de uma montadora de carrocerias da Facchini S.A e, posteriormente, com a implantação de uma fábrica numa área de 150 mil m². Quanto à Agronorte, a expectativa é da geração de 400 empregos com a instalação de uma fábrica de rações desta importante empresa do segmento do agronegócio.

“Assim como já fizemos com mais de 40 empresas, faremos mais doações de terrenos no Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG) às empresas de outras cidades que desejam investir em Gurupi, bem como às empresas locais que querem expandir seus negócios. É uma estruturada e séria política de incentivos para atrair os empresários e manter os empreendimentos locais”, esclareceu Josi.

Publicidade

No início de maio, dois negócios locais receberam a doação de terrenos no PAIG: a Esplendor Indústria de Cerâmica Ltda e a Bendita Distribuidora de Higiene Pessoal e Alimentos. Com o incentivo, novos empregos serão gerados e a economia mais fortalecida a cada dia sob o comando da prefeita de Gurupi. 

Texto: Ascom União Brasil Gurupi
Crédito da foto: Ascom União Brasil Gurupi
Sair da versão mobile