Lajeado – Foto: Marco Aurélio Jacob/ Acervo Gazeta do Cerrado
Um homem de 27 anos foi preso nessa quarta-feira, 17, na zona rural de Lajeado, suspeito de cometer uma série de estupros contra a própria enteada. A investigação começou após a avó materna da menina procurar a Polícia Civil em novembro de 2020 e relatar que desconfiava que a menina pudesse ter sido abusada.
O delegado Lucas Brito Santana, que comandou a investigação, informou que ouviu várias testemunhas e pediu que fossem realizados exames na menina, atualmente com 13 anos. Ele identificou que ela tinha muito medo do padrasto, o que leva a crer que estava sendo ameaçada. Os abusos, segundo apurado pelos investigadores, começaram há seis anos, quando a garota tinha apenas sete anos de idade.
A operação para localizar o homem foi organizada após a Justiça conceder a prisão preventiva dele. Ele foi encontrado em uma estrada vicinal, que dá acesso a fazenda onde o suspeito mora. Ele vai aguardar a conclusão do inquérito na Cadeia Pública de Miracema do Tocantins, que é cidade vizinha a Lajeado.
O delegado reforçou ainda a importância de que a população denuncie suspeitas de crimes do tipo, uma vez que as vítimas frequentemente convivem com os agressores e são ameaçadas.