Ícone do site Gazeta do Cerrado

Após denúncia da família , paciente com Covid que estava no corredor consegue internação em Araguaína

Equipe Gazeta do Cerrado

Após mais de 24 horas, o jovem David Ariel que está com coronavírus conseguiu a internação no Hospital Dom Orione. A informação foi confirmada á Gazeta pela família e pelo próprio hospital.

A família relatou à espera e alegou falta de informações bem como preocupação diante do quadro de 50% de comprometimento dos pulmões pela doença.

Os familiares alegaram ainda tratamento inadequado por parte do médico da unidade e encaminhou foto do jovem aguardando no corredor.

O Hospital se manifestou á Gazeta sobre o fato na manhã desta sexta-feira, 12. Veja a íntegra da resposta e versão do hospital:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Araguaína, 12 de junho de 2020.

O Hospital Dom Orione esclarece que o paciente D.A.SJ. está internado na unidade, na ala exclusiva para pacientes com Covid-19, recebendo toda assistência necessária.

O referido paciente deu entrada no Pronto Atendimento na quarta-feira, dia 10 de junho, às 14:22. Recebeu atendimento médico, passou por exames e estava sendo assistido pela equipe. Porém, o paciente se evadiu da unidade por conta própria, sem receber alta e sem comunicar o hospital. Na quinta-feira, dia 11 de junho, por volta das 8h, retornou à unidade para solicitar o resultado dos exames e retirada da punção. O paciente foi orientado a permanecer no hospital e realizar nova consulta médica, mas recusou e saiu da unidade novamente. Por volta das 10h retornou ao hospital para ser atendido e passou por nova consulta médica.

Às 17:22 foi gerado o atendimento de internação. Quando o paciente estava sendo encaminhado para internação no leito clínico, pediu para aguardar o retorno de sua acompanhante que tinha saído da unidade. Essa espera atrasou o translado do paciente do Pronto Atendimento para a Ala Covid-19, que já leva certo tempo, pois é preciso isolar todo o trajeto que será percorrido, e logo em seguida, fazer a desinfecção do ambiente. É importante ressaltar que o protocolo de internação de pacientes com Covid-19 é demorado, visto que é preciso seguir várias medidas de segurança. Às 20:30 da quinta-feira, dia 11/06, o paciente foi recebido na Ala Covid e segue internado.

O Hospital Dom Orione esclarece ainda que durante todo o período que o paciente esteve na unidade, foi assistido e monitorado continuamente.

Sair da versão mobile