Ícone do site Gazeta do Cerrado

Após dois anos e meio, Jornalista Valéria Kuroviski deixa comando da Redesat e destaca legado

A jornalista Valéria Kuroviski deixou hoje o comando da Tv pública do Estado, Redesat após dois anos e meio. A jornalista Gizeli Bertollo será efetivada como nova presidente do órgão.

Valéria se despediu da equipe e deixou uma carta aos colegas na qual explica e cita todo o legado da sua gestão. Ela agradeceu ainda ao governador Marcelo Miranda pela oportunidade. Na próxima semana, Valéria assume a Coordenação Geral da CBN Tocantins.

“A nova gestão que se inicia encontra um difícil caminho a ser percorrido, mas parcialmente pavimentado. A escolha do nome da servidora de carreira Gizeli Bertollo, amiga de longa data e profissional da comunicação com um currículo altamente qualificado, demonstra respeito e reconhecimento do Governador Marcelo Miranda e da secretária de Comunicação, Kênia Borges, ao trabalho realizado até aqui. E mais, não deixa dúvidas quanto ao comprometimento deste governo com a Comunicação Pública”, afirmou após deixar o cargo.

Valéria relatou um pouco de seu trabalho. “Tenho convicção de que empenhei todos os esforços nesse sentido, e se não alcançamos 100% da meta, acredito que estamos no caminho certo. Encerra-se um ciclo, para dar lugar a uma nova fase da instituição. É do conhecimento de todos que encontramos a Fundação com dívidas acumuladas ao longo de 2013 e 2014, entre despesas básicas de custeio e algum investimento. Deparamo-nos com a maioria de seus equipamentos sucateados e vários serviços e fornecimentos suspensos – de material de limpeza, higiene e consumo, telefonia e energia elétrica, ao sinal da TVE Tocantins via satélite para o interior”, disse num trecho da carta.

Publicidade

Dentre suas ações Valéria destacou a área financeira: “realizamos um trabalho de saneamento das contas. Com uma gestão responsável do Orçamento, conseguimos pagar pouco mais de R$ 1,1 milhão em dívidas herdadas da gestão anterior e, paralelamente, mantivemos as despesas de custeio e investimentos do atual governo em dia”, disse.

Sair da versão mobile