Ícone do site Gazeta do Cerrado

Após encontrar problemas sérios em obras, Josi articula em Brasília e quer Carlesse para senador em 2022

Prefeita de Gurupi, Josi Nunes – Foto – Divulgação

Maju Cotrim

De Brasília, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes conversou com a Gazeta do Cerrado nesta terça-feira, 23.

Ela falou da busca por recursos para a cidade e comentou o cenário de 2022.

“Estamos em busca de mais recursos agora que o orçamento vai ser trabalhado, ano passado conseguimos colocar algumas propostas na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias)”, disse.

“Viemos acompanhar de perto as emendas guarda chuvas, estou visitando todos os deputados sem distinção, afinal todos tem votos em Gurupi”, disse.

Ela esteve com a senadora Kátia Abreu que se comprometeu a manter os projetos para a cidade. Kátia era aliada do ex-prefeito Laurez Moreira.

Josi busca uma nova usina de asfalto de CBOQ, mais escolas e ônibus para a cidade junto aos demais parlamentares. Ela já tem recursos e apoios garantidos por parte de Eduardo Gomes e Carlos Gaguim.

Josi vai participar do encontro com o presidente Jair Bolsonaro na tarde de hoje.

Problemas nas obras

A gestora contou à Gazeta os pontos que mais a preocupa atualmente na cidade.

“O grande problema que estamos encontrando é a falta de drenagem neste período de chuva, drenagem é uma obra caríssima e estou atrás buscando recursos”, disse.

“Grande parte das obras que encontramos tem alguns problemas nas construções mesmo, vamos ter que rever isso criando outras alternativas”, disse. Há problemas ainda nas obras de pavimentação.

Outro aspecto: Ela conta que é preciso trabalhar também a parte da capacitação dos servidores, da gestão e planejamento. “O servidor de Gurupi recebe muito mal, maioria ganha salário mínimo, eles estão desmotivados”, afirmou. A prefeita tem como meta montar o plano de cargos e carreiras dos servidores da cidade.

Josi vai apresentar a situação detalhada que recebeu cada secretaria nos próximos dias.

2022

A Gazeta conversou com ela ainda sobre o cenário de 2022. Ela é uma das entusiasta que Carlesse saia candidato ao Senado no próximo ano.

“Sou de grupo, sempre trabalharei junto com grupo. Tenho todo o compromisso com o governador, ele foi meu grande apoiador, vou estar discutindo, sugerindo e participando dentro deste grupo. Apoio a candidatura dele para senador, isso já vem sendo discutido”, disse.

“Seria positivo para nós, para o Estado todo, ele tem um trabalho importante para o Estado”, defendeu. Josi citou que Carlesse vem transformando o Estado e estar no Senado seria agregador ainda mais para o Tocantins.

Para o governo ela citou Wanderlei Barbosa, Ronaldo Dimas e ainda a cotação do nome do senador Eduardo Gomes para o governo. “Por enquanto estamos vendo este cenário mas ainda muito incerto”, disse.

Ela disse que respeita a pretensão de todos e já recebeu até Ronaldo Dimas que visitou a cidade.

Acompanhe diariamente as notícias de Gurupi e região aqui na Gazeta do Cerrado.

Sair da versão mobile