Ícone do site Gazeta do Cerrado

Após ida de Carlesse á AL: Petista é indicado relator do estatuto da Polícia Civil e MP do congelamento será discutida nesta quinta

- Divulgação

Maju Cotrim

Após a reunião com o governador Mauro Carlesse a portas fechadas na manhã desta quarta-feira, 27, na Assembleia Legislativa os deputados estaduais convocaram em caráter extraordinária reunião conjunta das Comissões de Constituição e Justiça, Defesa do Consumidor e Finanças para analisar alguns projetos. A sessão conjunta foi para distribuir o projeto do Estatuto dos Policiais Civis do Tocantins, alvo de protesto da categoria.

O deputado do PT, José Roberto Forzani foi nomeado o relator do Estatuto. Outra reunião acontecerá na tarde de hoje.

Foi aprovada em plenário a Medida Provisória que reduz a base de cálculo do ICMS nas operações internas com querosene de aviação e gasolina. A medida visa aumentar as rotas de voos para o Tocantins e vai impulsionar o setor.

MP será discutida nesta quinta

O deputado Elenil da Penha disse que fez pré-acordo com a presidência de Casa para que seja realizada uma audiência pública para tratar da MP do congelamento. “Quem sabe não podemos nos aproximar daquilo que é proposto tanto pelo governo como pelos Sindicatos”, disse. “Amanhã vamos definir muitas coisas das pautas restantes para sairmos convencidos para a votação”, reforçou.

Nilton Franco também reforçou o convite para a discussão sobre a polêmica MP.

 

Sair da versão mobile