Ícone do site Gazeta do Cerrado

Após incêndio de moto, trio suspeito de roubo é preso

A moto roubada foi incendiada pelos criminosos (Foto: Divulgação PMTO)

Nesta segunda-feira, 03, um jovem de 18 anos foi preso e dois menores, de 15 e 17 anos, apreendidos por suspeita de roubo na capital. Os policiais chegaram ao trio depois de solicitados para atender uma ocorrência de incêndio em uma motocicleta, no Jardim Aureny I, região sul da capital. Os jovens já são conhecidos da PM pela prática de outros crimes.

 Na ocasião, dois suspeitos teriam praticado o crime depois de manter uma família em cárcere privado. A dupla fugiu do local com a moto roubada e outros pertences das vítimas.

Diante de informações repassadas por uma testemunha, que viu um suspeito conduzindo a motocicleta incendiada momentos antes, o adolescente de 17 anos foi capturado. Ele foi encontrado em uma residência no mesmo bairro, onde supostamente funcionaria uma “boca de fumo”. Na casa foram apreendidos vários objetos produtos de roubos, além de uma peruca loira, que seria utilizada durante os assaltos para dificultar a identificação do criminoso.

Os outros suspeitos, que também teriam envolvimento nos roubos,  foram localizados e detidos pela PM. Com o jovem de 18 anos os policiais apreenderam ainda quatro munições calibre 40, que são de uso restrito das forças policiais. Os menores apreendidos foram encaminhados à Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DECA). O maior de idade e os materiais apreendidos foram conduzidos à 5ª Delegacia de Polícia, para os procedimentos legais cabíveis.

Os nomes dos suspeitos não foram divulgados

Publicidade

 

Fonte: Polícia Militar

Sair da versão mobile