Ícone do site Gazeta do Cerrado

Após insatisfação e até enterro, governo ouve sindicatos e Estatuto da Polícia Civil deve passar por ajustes e “melhorias”

Propostas serão analisadas por corpo técnico da SSP.

Após a aprovação pela Assembléia Legislativa do novo Estatuto dos Policiais Civis, a Secretaria da Segurança Pública forma grupo de trabalho para propor melhorias ao texto. O texto aprovado pela Casa de Leis é fruto de cerca de dois anos de estudos da Corregedoria-Geral de Polícia e contempla necessários avanços nos procedimentos disciplinares.

Contudo, após reunião com o Presidente Sindicato dos Policiais Civis – SINPOL, Ubiratan Rabello, e com o Vice-Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia – Sindepol, Ibanez Aires, o Secretário da Segurança Pública, Cristiano Sampaio, determinou ao Secretário Executivo, Marcelo Falcão, que coordenasse grupo de trabalho, com o fim de estudar e propor melhorias ao texto aprovado pela Assembléia Legislativa.

As propostas do Sinpol e do Sindepol foram recebidas e encaminhadas ao Gerente de Operações da Delegacia-Geral, delegado José Junior, bem como ao Assessor Jurídico do Gabinete, delegado Tiago Resplandes, para análise técnica.

De acordo com o Secretário Executivo da SSP, Marcelo Falcão, a participação de todos os policiais civis na construção de melhorias ao texto é de suma importância. ”Os policiais civis que desejarem contribuir podem encaminhar suas sugestões por intermédio de suas entidades de classe ou, ainda, pelas suas chefias; o diálogo e o trabalho conjunto entre a gestão e os policiais civis que estão na ponta, certamente proporcionarão os avanços necessários à nossa instituição”.

Para o presidente do Sinpol, Ubiratan Rabello, as propostas de melhorias atendem a demandas apresentadas pelos policiais civis. “Elencamos as propostas e protocolamos junto à Secretaria de Segurança Pública para que as reivindicações passem por análise e favoreçam a classe”, afirmou. O resultado da análise será encaminhado ao Secretário de Segurança Pública e, após aprovação, à Casa Civil para elaboração de projeto de Lei.

Por meio de nota, o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins – SINDEPOL afirmou que, as demandas da categoria foram apresentadas ao Secretário Cristiano Sampaio, na última quinta-feira, 04 de abril.

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes

Sair da versão mobile