Maju Cotrim
A ponte de Porto Nacional já está liberada para passagem de veículos de passeio e motociclistas. O governador Mauro Carlesse acompanhou a liberação nesta segunda-feira, 16. “Está liberada para carros pequenos. Fizemos os estudos, algumas manutenções que eram necessárias para liberar os carros…a ponte continua com os mesmos problemas para carros grandes. Esta ponte realmente está condenada para carga pesada”, disse.
“O mais rápido possível vamos começar nosso canteiro de obras que é para iniciar a nova Ponte”, prometeu.
Ele disse que as melhorias vão dar segurança até a nova Ponte. “Paramos ela porque tinha necessidade de fazer manutenção e hoje estamos liberando”, disse.
Carlesse afirmou ainda: “paramos ela porque não tinha controle e só perigo, uma situações que precisavam de manutenção e fizemos a Paralisação pensando na segurança da comunidade”, disse.
Segundo ele, daqui um ano ou dois a nova Ponte deverá estar pronta. O governador ponderou ainda sobre as ambulâncias do Samu que precisam também passar pela ponte. “Estou pedindo que faça alguma coisa para ter a passagem dos carros de SAMU”, disse.
O reinício da passagem foi acompanhado pelo governador Mauro Carlesse e pelo presidente da Assembleia, Antônio Andrade.
Vândalos tentaram arrancar os pórticos que foram instalados nas entradas da ponte durante a noite.