Ícone do site Gazeta do Cerrado

Após maior enchente dos últimos 17 anos, nível do rio começa a descer em Ponte Alta

O nível do rio Ponte Alta começou a descer nesta terça-feira (21) após alagar a orla e derrubar casas em Ponte Alta do Tocantins nesta segunda-feira (20). A ponte histórica de madeira que é símbolo da cidade que chegou a ficar coberta já pode ser vista e parte das ruas da região central está seca.

Praia antes da cheia

Moradores de Ponte Alta do Tocantins ficaram apavorados com cheia do rio. “A ultima cheia do rio foi em 2002 e nem chegou à proporção da atual cheia” contou à Gazeta uma moradora

A Defesa Civil Municipal informou que o levantamento dos danos materiais ainda não foi concluído porque foi necessário construir um desvio para evitar a inundação e chegar a parte dos setores e na zona rural.

Não houve vítimas das chuvas e os dois desabamentos de segunda-feira são os únicos registrados até o momento.

Publicidade

Tem chovido intensamente nos últimos dias no município e não há estações meteorológicas instaladas na região. A cidade não conta com estações meteorológicas ou de monitoramento do nível do rio, então não é possível saber com precisão quanto choveu na cidade ou de quantos metros foi a variação no nível do rio. Imagens de segunda feira mostra ruas inundadas.

Ponte Alta cheia de Rio 20.04

A previsão meteorológica é de que continue chovendo na região de Ponte Alta nos próximos dias.

Portal sul de entrada do Jalapão, Ponte Alta do Tocantins fica a 152 km de Palmas. Onde se encontra vários atrativos interessantes do Jalapão, por exemplo o Cânion Sussuapara.

Sair da versão mobile