Ícone do site Gazeta do Cerrado

Após mais de 1 ano em tratamento contra o câncer, morre Magda, esposa do Coronel Benício

O coronel Benício informou com pesar a morte de sua esposa Magda Benício aos 52 anos. Ela lutava contra um câncer.

Veja o anúncio da morte e a mensagem dele:

É com imenso pesar que comunico aos amigos que na data de hoje, 08/02/2022 às 02:00 horas da manhã, ocorreu o falecimento da minha querida esposa Magda Benício da Silva, 52 anos, onde soube ser esposa e mãe dedicada para com seu lar e sua família, dentre eles: Caroline e Lucas. Magda vinha há 01 ano e 05 meses lutando cuidadosamente contra um câncer de pulmão e que apesar dos ótimos resultados iniciais, no mês de outubro passado veio a se agravar, necessitando ter sido submetida a várias cirurgias. Mesmo assim foi brava, dura, firme, altiva, decidida nas ações familiares, cuidando de cada um ao ser modo carinhoso, e leal aos seus propósitos. 33 anos de relacionamento, com 29 de casados. Uma vida redobrada de momentos ímpares e todos sabiamente vividos por ela junto a nós. Mas hei de chagada a hora em que Deus a chamou para compor seus quadros no paraíso que com suas minúcias, detalhes e cuidados, lá juntamente com seu pai Manoel Guida, estarão preparando nossa chegada. Magda, aqui as lembranças da sua altivez será constante. Estaremos a sepultando na cidade de Gurupi, onde já está seu pai e próximos dos familiares amados na sua terra natal.

Leia notas de pesar:

Governador Wanderlei Barbosa

É com profunda tristeza que manifesto meu pesar  pelo falecimento  de Magda Benício da Silva,  ocorrido nesta terça-feira , 8.

Magda Benício, esposa do ex-comandante geral da Polícia Militar, coronel Benício, permanecerá em nossas memórias, como exemplo de mulher guerreira, dedicada, batalhadora, humilde e grande mãe.

Nesse momento de dor,  rogo a nosso eterno Deus que, por sua graça, console, de alguma forma, os corações dos filhos, Caroline e Lucas, do esposo, coronel Benício, e de todos que sofrem a perda dessa grande amiga.

Wanderlei Barbosa

Governador do Estado do Tocantins

 

Deputado Estadual Nilton Franco

Recebi com muita tristeza nesta terça-feira, (08/02), a notícia do falecimento de Magda Benício, esposa do ex-comandante da Polícia Militar, coronel Benício.

Magda Benício que tinha 52 anos, faleceu nesta madrugada em decorrência de um câncer no pulmão. Deixou viúvo o coronel Luiz Claudio Benício, seu companheiro há 33 anos, e órfãos os filhos Caroline e Lucas.

Me solidarizo também com seus familiares, além das pessoas que a admiravam e apreciavam sua companhia. Nesse momento de dor e despedida peço a Deus que conforte o coração de todos.

Nilton Franco
Deputado Estadual
Vice-presidente do MDB-TO

 

Deputado Estadual Olyntho

Com tristeza recebemos a notícia do falecimento da senhora MAGDA  DA SILVA BENÍCIO, 52 anos, esposa do amigo Coronel  Luiz Claudio Benício, presidente da Fundação Pró-Tocantins  e ex-comandante da Polícia Militar do Tocantins.
Neste momento de profundo pesar, rogamos a Deus forças da que console os corações dos filhos Caroline e Lucas, esposo, familiares e amigos.
Sair da versão mobile