Ícone do site Gazeta do Cerrado

Após óbito de idoso, prefeitura pede que moradores que foram a velório fiquem em isolamento

Lizarda - Reprodução Google Imagens

Equipe Gazeta do Cerrado

O falecimento do idoso Luís Soares Pugas, 68 anos, de família tradicional em Lizarda repercutiu na cidade. Ele foi velado e sepultado na cidade e nesta terça-feira, 5, a secretaria estadual de saúde informou que ele testou positivo para a Covid-19.

Ele foi o primeiro caso de Coronavírus (covid-19) em Lizarda-TO, segundo a secretaria.

O paciente de 68 anos, do sexo masculino, diabético, estava em tratamento oncológico e internado em Palmas, na rede privada, faleceu no dia 03 de maio, seu exame foi processado no Lacen no dia 04 de maio.

Sr Luiz foi comerciante e há anos lutava contra um câncer. Ele era muito conhecido na cidade que lamentou sua partida. A família neste momento de luto também recebeu com surpresa o diagnóstico de Covid-19 hoje.

Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma nota sobre o fato.

“A notificação só chegou para a Secretaria Municipal de Saúde após o enterro. Quem teve contato com a família, esteve no velório ou enterro, deve ficar 14 dias em isolamento domiciliar. A notificação dessas pessoas será inicialmente de forma verbal, em caso de descumprimento do isolamento, serão tomadas medidas mais sérias para que o isolamento seja cumprido. Contamos com a colaboração de todos. Sua saúde agradece”, informou a prefeitura

Áudio

A Gazeta tentou falar com a família e por telefone fez contato com um dos integrantes que preferiu não se manifestar por enquanto. O espaço está aberto para a família se manifestar. Um áudio encaminhado à nossa Redação seria de uma familiar da vítima que tranquilizou a população sobre o assunto.

“Nós da família não acreditamos neste resultado, quem nos acompanhou sabe que meu pai lutava contra um câncer”, disse um familiar num áudio. A vítima estava com pneumonia bacteriana, segundo uma pessoa que seria integrante na família.

A família já está em isolamento. “Não há motivo para tanta gente assustada”. Familiares reclamaram que ficaram sabendo da morte do pai por rede social. “Falta de respeito com a família”, apontaram familiares.

A família criticou ainda o que chamou de falta de assistência e orientação após sair o resultado. Os familiares informaram ainda que não irão receber visitas e pediram que as pessoas tomem os cuidados necessários como distanciamento social e álcool gel, as medidas padrão contra a Covid-19.

#SóNaGazeta
#Coronavírus
#Lizarda

Sair da versão mobile