Ícone do site Gazeta do Cerrado

Após passar por duas cidades, deputado com Covid se explica à população e pede que não usem a “dor de uma doença” para fins eleitoreiros

Equipe Gazeta do Cerrado

O deputado Ricardo Ayres esteve em Conceição e Pindorama quando sentia uma “leve febre” e logo depois foi confirmado com Covid-19. Isso alarmou a população das duas cidades. Áudios chegaram a ser compartilhados em redes sociais com supostas informações.

Ayres tinha feito testes antes de viajar que tinham dado negativo e neste domingo ele confirmou que num novo exame, desta vez feito pelo Lacen, ele testou positivo.

Em Conceição ele esteve em dois locais, numa mercearia e na casa de um aliado.

Procurada pela Gazeta, a assessoria do parlamentar informou que fez notas para a população sobre onde passou nas cidades.

Veja a nota do deputado para a população de Pindorama:

Nota Pindorama do Tocantins

Venho por meio desta nota elucidar algumas inverdades que estão sendo propagadas em função de eu ter anunciado que, infelizmente, fui acometido pela COVID19.

Querendo não acreditar na má fé, ou até mesmo no inescrupuloso ato de usar de uma triste pandemia para fins políticos eleitorais, gostaria de esclarecer que minha passagem pela cidade de Pindorama do Tocantins foi tão somente para uma visita a uma propriedade rural que possuo no município, no Cartório da cidade para assinatura de um documento e em uma pastelaria onde almocei, inclusive usando máscaras e tendo todos os cuidados exigidos pelos órgãos de saúde.

Sendo assim, não procede a informação de que estive em um evento de aniversário da senhora Tatiane Arruda, ex-primeira-dama do município, como está sendo colocado de forma maldosa. Evento este que nem aconteceu, como foi me informado, cuja data nem bate com a data de minha ida a cidade.

Rechaço veemente o uso de uma situação de saúde pública para fins eleitorais como está sendo feita, com inverdades sendo divulgadas, inclusive por pessoas que já se colocaram como pré-candidatas à prefeito da cidade. Uma lastima em momento tão delicado como o que estamos vivendo, propagado por quem não respeita a minha dor e o sentimento de minha família.

Encerro informando que em momento algum estive em alguma aglomeração de pessoas, reuniões ou ato similar. Peço que as pessoas não usem da dor de uma doença para tais atos, pois antes de ser parlamentar, ou pessoa pública, sou um cidadão tocantinense, pessoa que tem uma família, filhos, pai, mãe e tantos outros parentes que amo e os protejo, como todo cidadão de bem o faz.

Ricardo Ayres
Deputado Estadual

#SóNaGazeta
#Coronavúrus
#Tocantins

Sair da versão mobile