Ícone do site Gazeta do Cerrado

Após pesquisa, Amastha admite que vai “refletir” com seu grupo se há possibilidade de disputar algum cargo majoritário

Foto – Divulgação

Maju Cotrim

Pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta quarta-feira, 3, aponta Carlos Amastha, que é pré candidato a federal, tanto no cenário de governo como de Senado.

“Fico feliz e lisonjeado de ver que tenho essa percepção do eleitor tocantinense mesmo sem estar com meu nome para governo ou Senado”, disse.

Ele comentou que sua rejeição também caiu: “uma diminuição abrupta”.

Amastha foi o primeiro a declarar apoio a Osires Damaso para governo através do PSB. “Inegável que uma pesquisa dessa traz uma reflexão, vendo que o cenário está aberto faremos uma reflexão com o grupo sobre os cargos que vamos disputar”, disse.

O PSB tem Vanderlei Luxemburgo como nome ao Senado.

Disputa ao Senado segundo Big Data

No 1º cenário da estimulada a deputada Professora Dorinha aparece em 1º com 20% seguida por Kátia Abreu com 13% empatada com Mauro Carlesse também com 13%, Luxemburgo com 11%. Ataídes Oliveira com 8%, Eli Borges 5% e Claudemir Lopes aparece com 3%. Brancos e nulos: 17%, não souberam ou não responderam 10%.

Cenário 2

Os números do 2º cenário foram: Dorinha 19%, Amastha 17%, Carlesse 14%, Kátia 12%, Ataídes 8%, Claudemir 3%, Brancos ou nulos 16% e não sabem ou não responderam 11%.

A pesquisa

Foram mil entrevistas e as coletas aconteceram nos dias 30 de julho a 1º de agosto. Foram 1500 entrevistas por telefone. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa tem registro TO 05111/ 2022.

Nota da Gazeta

Os números da pesquisa registrada são de total responsabilidade do Instituto Big Data. A Gazeta apenas divulgou os números jornalisticamente assim como vários veículos nacionais.

Sair da versão mobile