Ícone do site Gazeta do Cerrado

Após prefeito, vice e servidor também são presos por posse ilegal de arma de fogo em Formoso; PF apura desvio de R$ 2,2 milhões do transporte escolar

Prefeito e vice-prefeito de Formoso do Araguaia foram presos por posse ilegal de arma de fogo em meio a Operação da Polícia Federal – Foto – Divulgação

Até o momento três pessoas foram presas na Operação Rota Dubai, da Polícia Federal, deflagrada nesta, quinta-feira, 1º, em Formoso do Araguaia.

Entre os detidos estão o prefeito da cidade Heno Rodrigues da Silva (PTB), o vice-prefeito conhecido como Kawe,  Israel Borges Nunes (Republicanos), e mais um servidor envolvido que não teve o nome divulgado, todos presos em flagrante

A Operação investiga supostas fraudes relacionados ao transporte escolar e um possível desvio de mais de R$ 2,2 milhões do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE).

A polícia afirma ainda que durante as investigações foram encontradas evidências do não cumprimento parcial de contratos.

Durante a manhã desta quinta-feira, cerca de 18 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em alguns locais, entre eles a casa do prefeito Heno Rodrigues.

Nossa equipe ainda tenta contato com o advogado de defesa dos citados e ressaltamos que o espaço está aberto para posicionamento.

Leia mais sobre o assunto 

Prefeito de Formoso é preso por posse ilegal de arma de fogo

Formoso na mira da PF

Sair da versão mobile