Para solucionar as demandas da comunidade de Dueré, na região sul do Estado, a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) tem atuado, desde o início desta gestão, de forma estratégica a fim de garantir o abastecimento total do município. Em alguns setores da cidade o abastecimento era racionado em um período do dia.
Nessa terça-feira, 26, foi retirado um grande vazamento invisível através de um detalhado trabalho de rastreio. Marcos Antônio, diretor de produção da ATS, destaca que houve uma melhora significativa de vazão no Poço Tubular Profundo (PTP) onde foi encontrado o vazamento. “Toda a cidade está abastecida, parte alta da cidade com excelente pressão. A troca de bomba, que deve ser realizada nos próximos dias, vai permitir que a vazão do poço alcance o nível ideal”, informou.
O presidente Romis Alberto esteve nesta semana no município para vistoriar os serviços que estão sendo executados e destaca que a Agência irá atuar intensamente em busca de vazamentos e ligações indevidas em todas as cidades sob a concessão da autarquia.