A coordenadora da bancada federal do Tocantins, deputada Professora Dorinha informou à Gazeta do Cerrado que continuará atuando junto ao DNIT em prol das obras da BR-010 e da 235.
O posicionamento dela vem após o Movimento que defende a construção da BR manifestar descontentamento com a falta de emendas para a obra.
Dorinha explicou ainda que o DNIT informou que não há projeto para a obra.
Veja a íntegra da nota com os esclarecimentos da deputada:
A deputada federal Professora Dorinha (Democratas/TO), coordenadora da bancada federal do Tocantins, esclarece que em 2017 foi firmado um compromisso com prefeitos e representantes do Movimento Pró Br-010, que estabelecia a destinação de emendas impositivas para a construção da BR-010.
No período de planejamento da destinação das emendas à Lei Orçamentaria Anual 2019 (LOA/2019), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) informou que ainda não há projeto para a construção.
O DNIT tem uma previsão de R$ 250.000.000,00 na LOA/2019 destinados a realização de estudos e projetos. A bancada trabalhará para que o órgão priorize os projetos da BR-010 e da BR-235 e posteriormente garantir dotação orçamentária para as obras.