Ícone do site Gazeta do Cerrado

Após reclamações, operadoras deixarão de comercializar mais de 30 planos de saúde; Entenda

Reprodução Google Imagens

Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

Cerca de 31 planos de saúde oferecidos pelas empresas, deixarão de ser comercializados por 12 operadoras nesta sexta-feira, 8. De acordo com as informações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a decisão de suspender as vendas, foi tomada devido a grande quantidade de reclamação registradas pelo Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento no início de 2018.

No total, aproximadamente 14 mil reclamações foram registradas nesse período. A maioria, 39,53% está relacionada a questões gerenciais, como por exemplo, autorização prévia, franquia, entre outros. Outros 15,85% foi pro problemas em procedimentos e coberturas. Para prazos máximos de atendimento, a porcentagem foi de 15,04%.

Os planos atendem 115,9 mil pessoas e os mesmos, não serão afetados, uma vê que, conforme a ANS, os planos têm a obrigação de manter a assistência para todos os clientes.

A agência lembrou ainda que a suspensão se aplica apenas para novas compras e é temporária, já que as operadoras podem entrar em contato com o órgão para fazer a regularização. Em outra ocasião, 33 planos de 16 operadoras foram suspensos e voltarão a ser reativados também na próxima sexta-feira, 8.

Confira aqui quais operadores terão os serviços suspensos.

Sair da versão mobile