A feira coberta do Aureny I, reinaugurada na semana passada, já está com problemas na infraestrutura. O local passou por uma reforma de mais de R$ 1 milhão e os feirantes reclamam de goteiras, tela de proteção incompleta e espaço apertado.
Conforme a feirante Kátia Marize, uma goteira foi identificada em cima da mesa onde são manipulados alimentos. A comerciante disse ainda que o primeiro dia de trabalho foi incômodo e perigoso.
“Choveu e foi a noite toda pingando em cima das coisas. Correndo o risco de ganhar um choque”, diz a feirante Kátia Marize.
A obra foi entregue após o local passar por uma reforma de adequação da estrutura durante oito meses. A feira recebe moradores de toda a região sul da Capital durante o domingo.
Segundo outros comerciantes relataram que os problemas podem trazer prejuízos. “O espaço não dá. No caso agora, tem que trazer duas caixinhas de peixe. A gente vende mais de mil quilos de peixe e mora em outro setor, para ficar transportando caixinha de peixe”, comenta Elenice Xavier, que também trabalha no local.