Ícone do site Gazeta do Cerrado

Após se filiar ao PSD de Irajá Abreu, Presidente da OAB nega ter pretensões políticas: “foi apenas por pressão”

(Foto: Jerusa Sá)

Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

O presidente da Ordem dos Advogados Brasileiros Secção do Tocantins (OAB-TO), Walter Ohofugi, se filiou ao PSD, partido do deputado Federal Irajá Abreu, no último dia 6. A equipe da Gazeta do Cerrado, entrou em contato com Ohofugi na manhã desta terça-feira, 17, para saber suas pretensões na legenda. Segundo ele, por enquanto, não existe a intenção de disputar uma eleição. “Foi apenas por pressão. Pressão da sociedade, amigos, empresários. Eu nem tenho tempo para isso, tenho cuidar do trabalho e da OAB. Não vou usar minha atuação para isso”, esclareceu.

Walter ainda conta que não existe nada que vede sua filiação a um partido político por ser presidente de uma entidade. “Já existiram diversos presidentes que eram filiados”, disse.

O presidente afirma que não vê problema em sua filiação, pois o Estado está em crise e que não de se furtar de discutir o que é melhor para o Estado.

Críticas

Já circula nas redes sociais diversas críticas à filiação de Ohofugi, afirmando que o desgravo marcado para esta quarta-feira, 18, contra o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha, seria o lançamento de sua  pré-campanha.

O advogado afirmou à Gazeta que o desgravo foi aprovado há mais de dois meses e só não aconteceu mês passado devido à agenda do presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia.

Também estão vinculando a audiência sobre a Transposição do Rio Tocantins com a senadora Kátia Abreu com a filiação de Walter no partido de Irajá, filho de Katia. À Gazeta, Ohofugi afirmou que não estará presente no evento, pois está em Brasília, em reunião na sede da OAB Nacional.

Sair da versão mobile