Ícone do site Gazeta do Cerrado

Após transtornos da chuva, prefeita tranquiliza população e pede que não propaguem vídeos falsos

Equipe Gazeta do Cerrado

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB) se manifestou nas redes sociais sobre os transtornos da chuva que caiu em Pamas nesta quinta-feira, 13.

Ela pede que a população evite a propagação de vídeos e fotos falsas.

A prefeitura informou à Gazeta do Cerrado que a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos esclarece que existem problemas de escoamento em vários pontos da cidade devido a obras de drenagens que não foram feitas desde o início da construção da cidade. No entanto, as mais complexas já foram resolvidas, e receberam os serviços de escoamento como as Avenidas Palmas Brasil e L0-19 nos cruzamentos com a Avenida Teotônio Segurado. O trecho da ACSO 101 e da Arso 102 está em obras de drenagem com conclusão prevista para este semestre.

A secretaria ressalta ainda que toda a cidade possui monitoramento e conta com uma equipe de manutenção das bocas de lobo, sendo realizado rotineiramente a limpeza da cidade, das bocas de lobo e troca das grelhas quando necessário.

Publicidade

A Prefeitura de Palmas informa ainda que já foi firmada parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e o contrato prevê investimentos de US$ 60,87 milhões (aproximadamente R$ 235 milhões) em obras de infraestrutura e mobilidade urbana, dentre elas, obras de micro e macrodrenagem em diversos pontos da Capital, como por exemplo, os setores Taquari, Taquaralto e Santa Fé.

*Veja a íntegra da fala da prefeita sobre o assunto!*

Toda essa chuva causou transtornos, mas o escoamento já está acontecendo de forma gradual. Enquanto isso, enviei equipes da Prefeitura para as ruas em auxílio da população. A infraestrutura das nossas galerias pluviométricas está preparada para escoar as chuvas em situações normais, com grande margem de segurança. Excepcionalmente hoje, em poucas horas, Palmas recebeu 25% do esperado para o mês inteiro.

Infelizmente algumas pessoas se aproveitam até mesmo de momentos como este, para repassarem informações que não são verdadeiras com o objetivo de causar pânico na cidade. Por isso, peço a todos que fiquem atentos e evitem propagação de vídeos e fotos falsas.

Lembro ainda que a Defesa Civil, Guarda Metropolitana e agentes de trânsito já estão fazendo ronda nos espaços públicos para garantia da ordem e da segurança dos palmenses. Na dúvida, ligue 153 ou 190.

Sair da versão mobile