Ícone do site Gazeta do Cerrado

Aprimorar a prestação jurisdicional foi ponto que marcou posse da nova mesa diretora do TJ

Tribunal de Justiça do Tocantins - Divulgação CNJ

A defesa de parcerias para aprimorar a qualidade da prestação jurisdicional e garantir a efetivação dos direitos do cidadão foram  pontos que marcaram a cerimônia de posse da nova mesa diretora do Tribunal de Justiça do Estado (TJTO) nesta sexta-feira, 1° de fevereiro, no Pleno do Tribunal.

Ao elogiarem a capacidade do novo presidente da Corte Judiciária tocantinense, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, representantes de instituições e entidades diretamente ligadas ao  sistema judicial  ressaltaram a importância da atuação em conjunto.

O procurador-geral de Justiça do Estado, José Omar de Almeida Júnior, garantiu que o Poder Judiciário e o Ministério Público seguirão em sintonia durante o biênio 2019-2020. “Não só no que se refere às atividades finalísticas, mas também em relação às boas práticas de governança. Estaremos irmanados trabalhando com foco na eficiência e na produtividade”, frisou.

Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO), Gedeon Pitaluga Júnior, o êxito na gestão do Poder Judiciário tocantinense deve ser sempre associada à melhoria da realidade do jurisdicionado. “Conte com a Advocacia do Estado do Tocantins para fortalecer o sistema judicial tocantinense”, ressaltou. Nessa mesma linha, também se manifestou o defensor público-geral, Fábio Monteiro.

Ao elogiar o projeto Corregedoria Cidadã, desenvolvido por Helvécio de Brito Maia Neto, a presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto), Julianne Freire Marques, lembrou que o projeto “ouviu todos os magistrados e servidores tocantinenses, resultando em uma gestão onde o diálogo foi utilizado para a solução dos desafios”. Ela também afirmou confiar que a nova gestão do TJTO manterá a mesma abertura para o diálogo.

Presente na solenidade, o reitor da Universidade Tiradentes, em Sergipe, Jouberto Uchoa de Mendonça, elogiou a trajetória acadêmica e profissional do novo presidente do TJTO, que, além de conterrâneo, foi seu aluno em Aracaju.

Homenagem

Ainda durante a cerimônia, antes de deixar a Presidência, o desembargador Eurípedes Lamounier homenageou a desembargadora Jacqueline Adorno, ressaltando seu empenho na efetivação do Processo Judicial Eletrônico.

 

Composição da Mesa Diretora

Desembargador Helvécio de Brito Maia Neto – presidente

Desembargadora Ângela Prudente – vice-presidente

Desembargador João Rigo Guimarães – corregedor-geral da Justiça

 

Demais empossados

Desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe – vice-corregedora

Desembargador Moura Filho – ouvidor Judicário

Desembargador Eurípedes Lamounier – ouvidor Judiciário Substituto

Desembargadora Marco Villas Boas – diretor- geral da Esmat

Desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe – diretora Adjunta da Esmat

Sair da versão mobile