Os aprovados decidiram realizar manifestação, pois mesmo após a Justiça determinar a redução do número de comissionados na Casa e a organizadora do concurso divulgar o resultado final do certame, até o momento a Câmara não o homologou. Além disto, os candidatos que concorreram às vagas de Agente de Segurança e Vigia, cobram esclarecimentos, já que o resultado final destes cargos não foi divulgado.
Vale ressaltar que a homologação é indispensável para a nomeação dos aprovados e que a Justiça determinou que a quantidade de concursados e comissionados na Câmara seja proporcional a 50% até dezembro deste ano. No entendo apenas 60 comissionados foram exonerados, cerca de 25% do total de servidores que a Justiça entendeu que devem deixar os cargos.
Outra decisão judicial que depende da homologação do concurso para ser cumprida é a que determina que cargos do sistema de Controle Interno da Câmara Municipal de Palmas sejam providos exclusivamente por servidores concursados, já que o prazo é de 60 dias a partir da homologação do certame.