Ícone do site Gazeta do Cerrado

Aprovados no concurso da Defesa Social protestam na frente da AL

Aprovados no concurso da Defesa Social realizaram um protesto em frente a AL-TO - Divulgação

Rogério Tortola – Gazeta do Cerrado

Cerca de 30 aprovados do concurso da Defesa Social do Estado tentam sensibilizar os deputados sobre a situação pela qual estão passando.

Após cerca de quatro meses de espera, parte dos aprovados ainda não foram chamados. Nesta terça-feira, 19, eles receberam os deputados com faixas, onde pedem que o Governador Mauro Carlesse, chamem os aprovados.

Fernando Chaves, é um dos aprovados e largou tudo para se dedicar ao curso de formação que foi em tempo integral.

“Larguei tudo, morava em Londres e vim pra cá para me dedicar ao curso e hoje estou sem renda”, explica o aprovado.

Outro candidato aprovado que tem vivido uma situação é Luis Fabiano Riquelme. “Deixei minha família no Mato Grosso do Sul, estou sem renda aqui e entre outras coisas estou com três meses de aluguel atrasado”, conta ele.

Segundo foram informados pelo governo, eles ainda não foram chamados, porque o orçamento do Estado que tramita na Assembleia, ainda não foi aprovado.

A primeira deputada a receber a demanda dos aprovados foi Luana Ribeiro (PSDB). Segundo Paulo César de Sousa Lopes, a parlamentar se comprometeu a incluir no orçamento uma emenda com recursos para eles sejam chamados.

“Queremos ainda que seja alterada a lei na Casa Civil para que todos os 354 aprovados sejam chamados, considerando que existem 444 contratados trabalhando”, explica o representante dos aprovados.

Sair da versão mobile