Ícone do site Gazeta do Cerrado

Ar-condicionao vestível: Dispositivo é capaz de resfriar temperatura corporal em até 13º

Ar-condicionado vestível fica em compartimento na camiseta — Foto: Reprodução/Sony

O ar-condicionado vestível da Sony está prestes a se tornar realidade. O equipamento está em fase de arrecadações de fundos na plataforma de financiamento coletivo da Sony para funcionários, o First Flight, mas já bateu a meta. Atualmente, ele acumula o equivalente a R$ 2,4 milhões.

O Reon Pocket promete resfriar ou aquecer o corpo do usuário em dias frios ou de calor. Além disso, o dispositivo é controlado por meio de um celular, seja Android ou iPhone (iOS). A expectativa é de que o aparelho chegue ao mercado japonês em 2020.

O dispositivo é capaz de resfriar a temperatura corporal em até 13º C, em dias quentes, ou aquecer em até 8º C, em dias mais frios. O aparelho pode regular a temperatura automaticamente e o usuário pode configurá-lo para operar de acordo com seu gosto, através de seu smartphone.

Para utilizá-lo, é necessário uma camisa especial, que também está inclusa no projeto. Ela apresenta um bolso interno nas costas, pouco abaixo do pescoço, onde o wearable é inserido. Por esse motivo, provavelmente o rosto do usuário não deve ser atingido pelo resfriamento.

A Sony destaca que o dispositivo alivia a sensação de calor e de umidade no corpo. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Fonte: TechTudo

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Sair da versão mobile