Ícone do site Gazeta do Cerrado

“Araguacema – doce poesia” retrata as belezas da cidade em aquarela

Laurenice Noleto Alves, mais conhecida como Nonô Noleto, acaba de inaugurar sua primeira exposição em aquarela em Araguacema -TO. A abertura aconteceu no último domingo, 24 e traz obras que retratam as belezas da cidade.

“Araguacema – doce poesia” é composta por 30 telas de Nonô Noleto, com temática inspirada no Araguaia e na cidade natal de seu pai Lorinho.

Segundo a jornalista, escritora e licoreira, a inspiração para as obras surgiu da saudade! Durante os dois anos de isolamento por conta da  Pandemia, a família de Nonô Noleto deixou de ir para Araguacema, onde mora um de seus irmãos e ainda muitos dos seus parentes.


Nonô, sem qualquer formação na área das artes plásticas, deixou que as saudades de sua terra transbordassem em cores alegres e fortes tons de aquarela.

As obras mostram as praias de Araguacema, seu por do sol, suas casas de cores fortes e ruas estreitas. A exposição integrou a agenda de comemorações do aniversário da cidade e vai permaneceu por dois dias no Salão do Terminal de Apoio ao Turismo, na avenida Beira Rio.

Publicidade

Nonô Noleto mora em Goiânia, tem três livros publicados e dois no prelo, para lançamento ainda este ano; já trabalhou nas redações dos maiores jornais do país como Folha de São Paulo, Correio Braziliense e Jornal o Estado de São Paulo, tendo feito a cobertura da Assembleia Nacional Constituinte, da qual nasceu o Estado do Tocantins; junto com uma irmã, há mais de 15 anos produzem licores artesanais com sabores de frutos do Cerrado; é diretora do Sindicato dos Jornalistas de Goiás e integra um bloco feminista de Carnaval – Nâo é Não – que tem como objetivo promover a educação contra a cultura do feminicidio e da violência contra as mulheres.

Nesta sua primeira experiência na pintura, ela diz que não se acha ainda uma verdadeira profissional das artes plásticas, mas “apenas uma mulher que busca sempre não se reprimir e, abusando das cores e da criatividade, procuro jogar no papel minhas emoções e sentimentos”.

Por isso, ao invés de vender suas peças, ela pensa em fazer da sua mostra – “Araguacema – doce poesia” – um intercâmbio de artes, promovendo uma manhã de escambo, trocando suas telas, a maioria tamanho pequeno, por outros objetos de arte ou de valor emocional para quem possa vir a se interessar por alguma de suas obras.

A abertura da mostra está programada para o dia 24, às 10 horas da manhã.

Contato: Nonô Noleto – (62) 98130-2546 / nononoleto@gmail.com

Sair da versão mobile