A avenida Cônego João Lima, principal de Araguaína, ficará interditada a partir deste sábado (4) no trecho entre a Marginal Neblina e a Rua Dom Orione. O bloqueio, que deve durar pelos próximos 30 dias, é necessário para a execução das obras da Via Norte, avenida que deve cruzar 14 bairros e desafogar o trânsito na cidade.
Na tarde deste sábado, a ponte da Cônego João Lima foi demolida para a passagem da drenagem e pavimentação da nova via. A previsão de liberação total da via está programada para o dia 11 de outubro.
Rotas alternativas
A Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) informou que os condutores façam rotas alternativas para evitar o trecho interditado.
Quem segue no sentido entroncamento ao centro, deve desviar pela Marginal Neblina e na sequência poderá seguir pela Rua 13 de Maio ou Avenida Tocantins. Outra opção é o acesso ao centro seguindo pela rua 13 de Junho, no setor Dom Orione, até a rua Neblina.
Já quem vai do centro rumo ao entroncamento pode desviar pela rua 13 de Junho, seguida da 13 de Janeiro e 13 de Julho, podendo retornar à Cônego João Lima pela Rua Soares.
Segundo a Prefeitura, todas as modificações serão devidamente sinalizadas, haverá placas indicativas dos pontos interditados e rotas de desvio”, afirmou o diretor de Engenharia e Planejamento da ASTT, Antônio Ferraz Júnior.
Foto: Márcio Novais