Ícone do site Gazeta do Cerrado

Araguaína: Detentos vão parar na UPA após confusão em presídio

Equipe Gazeta do Cerrado

Dois reeducandos da Casa de Prisão Provisória de Araguaína, região norte do Tocantins tiveram de ser encaminhados para uma Unidade de Pronto Atendimento  (UPA), nesta sexta-feira, 29, após um tumulto registrado na unidade prisional. Outros dois detentos estariam envolvidos na confusão.

Segundo as informações da Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), os presos foram levados para a uma Delegacia de Polícia Civil depois de saírem da unidade hospitalar. Eles não tiveram os nomes divulgados.

Ainda conforme as informações, a confusão causada pelos detendos seria uma briga entre facções e armas artesanais teriam sido encontradas, mas a Seciju não confirmou essa versão.

Confira a nota da Seciju na íntegra:

Publicidade

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) esclarece que no que tange ao tumulto que houve na tarde desta sexta-feira, 29, envolvendo alguns reeducandos da Casa de Prisão Provisória  (CPP) de Araguaína-TO, a equipe de plantão agiu com eficiência e eficácia. Após cessado o tumulto, foram encaminhados os envolvidos para a Unidade Pública de Atendimento (UPA) do município e depois para a Delegacia da Polícia Civil (PC-TO) para os procedimentos cabíveis. Será aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para averiguar as motivações e os envolvidos no caso.

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes

Sair da versão mobile