Equipe Gazeta do Cerrado
Dois reeducandos da Casa de Prisão Provisória de Araguaína, região norte do Tocantins tiveram de ser encaminhados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), nesta sexta-feira, 29, após um tumulto registrado na unidade prisional. Outros dois detentos estariam envolvidos na confusão.
Segundo as informações da Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), os presos foram levados para a uma Delegacia de Polícia Civil depois de saírem da unidade hospitalar. Eles não tiveram os nomes divulgados.
Ainda conforme as informações, a confusão causada pelos detendos seria uma briga entre facções e armas artesanais teriam sido encontradas, mas a Seciju não confirmou essa versão.
Confira a nota da Seciju na íntegra:
A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) esclarece que no que tange ao tumulto que houve na tarde desta sexta-feira, 29, envolvendo alguns reeducandos da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Araguaína-TO, a equipe de plantão agiu com eficiência e eficácia. Após cessado o tumulto, foram encaminhados os envolvidos para a Unidade Pública de Atendimento (UPA) do município e depois para a Delegacia da Polícia Civil (PC-TO) para os procedimentos cabíveis. Será aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para averiguar as motivações e os envolvidos no caso.
________________________________________________________________________