Ícone do site Gazeta do Cerrado

Araguaína: Dimas visita comércios e ressalta que infraestrutura impulsiona economia

Durante visita na região central da cidade onde há a concentração de estabelecimentos comerciais, o prefeito Ronaldo Dimas (PR), candidato a reeleição pela Coligação Araguaína Sem Parar, destacou a força da economia da cidade, impulsionada também pelos investimentos feitos em recuperação de ruas e avenidas do centro e na reorganização do trânsito.

“Sábado, depois de um feriado prolongado, e olha a movimentação do comércio da nossa cidade. O comércio é o principal indutor da nossa economia, gera emprego e renda demais; é fundamental que a gente tenha e veja com carinho essa atividade”, comentou Dimas.

Recuperação de ruas
Dimas explicou que para o comércio ter movimentação e gere emprego e renda, é necessário que as ruas tenham trafegabilidade e o trânsito possa fluir com mais segurança para todos. “Muitas das vezes até não entenderam direito o motivo de fazer o asfalto primeiro no centro, com vários outros bairros também precisando desse benefício. O objetivo maior é fortalecer o nosso comércio. Investir na recuperação da nossa cidade é fortalecer a sua economia. Quando a gente pavimenta o centro, quando a gente pavimenta as vias principais, a gente está fomentando o comércio, ou seja, a geração de emprego e renda”, destacou.

Resultado
A partir dos investimentos na infraestrutura, houve a possibilidade da vinda de novas empresas para a cidade. Como é o caso do sistema de negócios tipo franquias que cresce a cada ano, atraindo novos empreendimentos, transformando o setor em um dos mercados mais promissores no município. As áreas que mais atraíram a compra de franquias foram a educação, construção civil, alimentação, confecção, moda, farmácia, móveis e eletrodomésticos.

Entre as novas empresas instaladas nos últimos três anos e meio estão Lojas Oxigênio Store, da franquia da loja de departamentos de Minas Gerais; no ramo de alimentação foi instalada a franquia Brasileirinho Delivery Comida Típica e também a Mixirica; do ramo de sapatos, Arezzo.

Fonte: Ascom

Sair da versão mobile