Ícone do site Gazeta do Cerrado

Araguaína: Mais de 600 alunos se formam no maior programa de combate às drogas do Tocantins; Carlesse e Dimas juntos

De Araguaína- Maju Cotrim

Cerca de 600 alunos se formaram por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em Araguaína nesta terça-feira, 18. O governador Mauro Carlesse participou da cerimônia junto com vários deputados e com o prefeito da cidade, Ronaldo Dimas.

O programa é desenvolvido em parceria com a Polícia Militar e o governo pretende levar para os 139 municípios do Tocantins. O Proerd é o maior programa de combate às drogas e violência nas escolas do Tocantins.

O evento foi marcado por muita alegria por parte das crianças que tiraram muitas fotos com o governador e interagiram bastante durante o evento. O governador chegou a dizer que estava muito emocionado e tocado com o projeto e a recepção das crianças.

O Proerd ainda não está presente em 35 cidades do Tocantins. “Queremos ampliar para os 139 municípios, fazer com que as crianças tenham orientação de não se envolverem em coisas erradas. Em breve vamos atingir os 139 municípios”, disse.

Publicidade

Dimas e Carlesse

O prefeito e governador demonstram estar dispostos a manter a parceria institucional em prol da cidade após cobranças públicas de Dimas para a cidade. O prefeito não foi recepcionar o governador no aeroporto mas o aguardou na chegada do evento e chegou com ele.

“As vezes o Estado tem dificuldade com os repasses mas tenho compromisso com a cidade de Araguaína e este ano teremos muitas novidades, uma delas é a obra do buracão”, disse o governador em entrevista no evento ao ser questionado sobre os compromissos do governo com a cidade.

O prefeito Ronaldo Dimas pontuou após a fala do governador: “vamos aguardar ansiosamente”, disse.

Em seu discurso no evento, Dimas deu boas vindas ao governador e aos deputados que representam a cidade. Ele falou da importância do projeto para a evolução social das crianças. “O caminho que está sendo percorrido é o certo”, disse.

Ele reclamou da falta de recursos. “Quero ampliar muito as nossas parcerias não só na infraestrutura mas na educação porque aqui está o futuro do nosso Estado”, disse.

Vários deputados participaram da cerimônia.

Sair da versão mobile